Coutinho e Neymar na seleção brasileira (Buda Mendes/Getty Images)
Em mais um jogo sem brilho de Neymar, o Santos conseguiu um importante empate contra o Atlético-MG, fora de casa, ontem (14), por 1 a 1, em partida da 23ª rodada do Brasileirão. Na mesma noite, o Vasco recebeu a visita do Ceará e também ficou no empate, por 2 a 2, em São Januário, com um gol de Coutinho, de falta. Ao avaliar as atuações dos craques dos dois time, o jornalista André Rizek, indicou que o camisa 10 do Peixe está “devendo”.
Em publicação nas redes sociais, o apresentador do SporTV destacou a falta de qualidade que os dois jogadores recebem de seus companheiros de time. “‘O entorno não ajuda’, é um bom argumento para falar do Brasileiro bastante discreto do Neymar. Mas olha o Coutinho… Está fazendo muito mais diferença jogando pelo Vasco”, destacou.
O gatilho para fazer a publicação de Rizek foi o belo gol de falta marcado por Coutinho, que abriu o placar para o Vasco no empate contra o Ceará. Neymar, por sua vez, chegou a sofrer um pênalti, que não foi marcado na Arena MRV, e ganhou destaque por uma “furada” dentro da área, perdendo boa chance de fazer gol, em cruzamento dentro da área atleticana.
“O gol do Pedro Henrique, do Ceará, ofuscou a boa atuação do Coutinho. Eu ia propor da gente falar mais sobre ele aqui, sobre as boas atuações que ele vem tendo, jogando leve, mas o gol do Pedro Henrique não deixou”, retomou o jornalista, sobre o momento de Coutinho, durante participação no programa “Fechamento”, do SporTV, na noite de domingo (14).
Rizek vê empate com o Atlético-MG como “ouro” ao Santos
No duelo disputada na Arena MRV, o Santos estava perdendo e atuando com um jogador a menos desde o início do segundo tempo – o zagueiro Zé Ivaldo foi expulso -, mas chegou ao empate nos minutos finais da segunda etapa. Segundo Rizek, o Peixe ficou muito feliz com o ponto conquistado fora de casa, enquanto o Atlético-MG, mais uma vez, tropeça.
“Com um jogador a mais… o Galo foi castigado hoje, de novo, por sua própria mediocridade. Esse empate é ouro pro Santos. É horrível pro Atlético-MG. Mas merecido”, avaliou o apresentador do Grupo Globo, sobre a partida da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Neymar critica gramado sintético da Arena MRV
Sem conseguir destaque com sua atuação na Arena MRV, Neymar chamou a atenção após a partida disputada no estádio do Atlético-MG. Nas redes sociais, o camisa 10 do Santos voltou a criticar o gramado artificial do local. “Comprovado: sintético é uma merda!”, escreveu o astro santista em publicação no Instagram.
A mensagem foi considerada por torcedores rivais como uma forma do astro santista tirar o foco de suas fracas atuações e da péssima situação vivida pelo time paulista na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro – é o atual 16º colocado da competição, a primeira fora da zona do rebaixamento, com 23 pontos, um a mais que o Vitória, que aparece logo abaixo.

