Home Futebol Roger Machado discursa no vestiário em tom de desabafo antes de vitória do Internacional: “Torcedor se afastou da gente”

Roger Machado discursa no vestiário em tom de desabafo antes de vitória do Internacional: “Torcedor se afastou da gente”

Técnico falou alto e buscou motivar os seus jogadores antes da partida contra o Fortaleza dentro do Beira-Rio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Roger Machado discursa no vestiário em tom de desabafo antes de vitória do Internacional: “Torcedor se afastou da gente”

Internacional tenta melhorar na tabela do campeonato - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Flickr

Como faz de costume a cada vitória conquistada na temporada, o Internacional, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou no YouTube o vídeo de bastidores do triunfo pelo placar de 2×1 para cima do Fortaleza, no último domingo, pelo Brasileirão. O resultado positivo gerou um grande alívio para o técnico Roger Machado, que foi para esta partida bastante ameaçado no cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da subida dos atletas ao gramado para o começo do confronto, Roger fez um inflamado discurso no vestiário e cobrou a conquista da vitória, colocando, desta vez, o resultado como mais importante do que o desempenho.

“Nesses momentos, só ficamos nós no trabalho. Até mesmo o torcedor que com todo direito se afasta da gente, e é a gente que deve trazer ele de volta ao estádio. É hora de ganhar. Se der para jogar bem, a gente joga. Mas nós vamos sair com os três pontos! Bom trabalho”, gritou Roger.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roger Machado se diz alheio ao que sai na imprensa

Desde a derrota de 2×1 fora de casa para o Cruzeiro no sábado anterior, o técnico Roger Machado viveu dias de pressão e de indefinição no cargo, até com especulações de eventuais substitutos no Colorado. Nomes como Ramón Díaz e Carlos Carvalharam foram citados na imprensa, mas o atual comandante colorado garante não acompanhar nada do que vem do ambiente externo:

“Sobre especulações da imprensa, eu considero o trabalho de vocês importante, mas não é dirigido a mim. Eu não ouço o que vocês falam, nem leio o que vocês escrevem. É uma forma de proteção. Hoje tem 50 canais que falam de futebol e se eu pegar a opinião de todo mundo serão 250 pessoas falando do meu trabalho. Eu nem sabia o que estava sendo especulado. Foi uma semana mais tensa e nervosa, mas do ponto de vista do trabalho tudo andou normal”, afirmou, na coletiva de domingo.

Ainda sem apresentar um desempenho de encher os olhos da torcida, o Internacional venceu o Fortaleza com gol de Alan Patrick de pênalti e outro de Vitinho, chutando de esquerda, no segundo tempo. Menos de 10 mil pessoas estiveram presentes, naquele que foi o pior público do Beira-Rio em toda a temporada até agora.

PUBLICIDADE

Internacional mira Libertadores

Depois desta vitória, o Internacional pulou para 27 pontos no 10° lugar e segue sonhando com uma classificação para disputar a próxima edição da Libertadores. Depois da parada do Brasileirão de cerca de duas semanas por conta da Data-Fifa, o Colorado tem desafio difícil e importante fora de casa contra o Palmeiras no dia 13.

PUBLICIDADE
Better Collective