Roger Machado muda o Internacional contra o Palmeiras, Borré é baixa de última hora e torcida reage: “Vai ser vendido”
Colombiano permanece com problemas físicos e está fora da partida contra o Verdão; Tabata volta e Bernabei cumpre suspensão automática
Roger Machado, técnico do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional finalizou a preparação para o jogo com o Palmeiras que acontece neste sábado (13), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No CT Parque Gigante, Roger Machado comandou a última atividade sem a presença de Rafael Borré, que está com dores musculares e acabou vetado pelo departamento médico.
Na atividade da última quinta, o colombiano já havia ficado de fora e a justificativa apresentada era “controle de carga”. O fato de não estar em plenas condições e por conta do campo sintético do rival, a decisão foi de resguardá-lo para os próximos compromissos.
Com a ausência de Borré, Roger Machado tem agora um número de alternativas ofensivas menor. Vale lembrar que nesta janela de transferências, o Internacional negociou as vendas de Wesley e também de Enner Valencia. Portanto, o jovem Ricardo Mathias tende a ter as companhias de Alan Patrick, Vitinho e Carbonero no ataque.
A provável escalação do Internacional para encarar o Palmeiras neste final de semana tem Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Vitinho e Carbonero; Alan Patrick e Ricardo Mathias.
Torcedores do Internacional ficam na bronca com Borré
Nas redes sociais, torcedores colorados estiveram críticos em relação ao atacante. Para estes, o mesmo não demonstra estar totalmente ‘entrosado’ com os objetivos do clube nesta reta final da temporada e imaginam estar forçando ou prestes a ser vendido.
Suspenso pelo acúmulo de cartões, o lateral-esquerdo Bernabei é mais um impossibilitado de atuar. O argentino recebeu o terceiro amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pela rodada passada. Sem ele, a tendência é que Victor Gabriel seja o escolhido.
Palmeiras com força máxima
No Allianz, Abel Ferreira comandou a atividade final para o jogo com o Inter. Andreas Pereira, que estava com a seleção brasileira, retornou e participou normalmente do treino. A única baixa é o atacante Paulinho, que se recupera de uma cirurgia na perna direita e só voltará em 2026.
Um provável time do Verdão para este compromisso tem Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque.
“O adversário é difícil, tem jogadores muito bons, mas os companheiros que ficaram aqui nessa Data Fifa trabalharam muito para preparar esse jogo. Nós também chegamos e já nos acoplamos aos treinos e ao trabalho que o professor vinha fazendo. Acho que amanhã vai ser um bom dia para fazer um grande jogo e somar mais três pontos em casa, que é super importante no Campeonato Brasileiro”, disse Gómez.

