Home Futebol Roger Machado terá domingo decisivo no comando do Internacional e Gabardo detalha situação: “Sequência está ameaçada”

Roger Machado terá domingo decisivo no comando do Internacional e Gabardo detalha situação: “Sequência está ameaçada”

Treinador colorado precisa dar uma resposta positiva para ganhar sequência dentro do cargo atual

Por Eduardo Caspary em 17/09/2025 15:28 - Atualizado há 3 meses

Roger Machado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução/YouTube)

Tudo indica que o domingo será decisivo para o futuro de Roger Machado no comando do Internacional e que somente um bom resultado no Gre-Nal das 17h30, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, gerará a sua continuidade no clube. O treinador vem pressionado há bastante tempo, mas segue com respaldo da diretoria. Porém, um novo tropeço, desta vez para o maior rival, poderá deixar a situação insustentável.

Neste sentido, o jornalista Eduardo Gabardo trouxe mais detalhes no portal GZH e assegurou que Roger “dificilmente permanecerá” em caso de queda para o maior adversário, ainda mais dentro do Beira-Rio, que deve receber cerca de 40 mil pessoas.

“Para completar a semana de tensão, a sequência de trabalho de Roger Machado está ameaçada. Com enorme pressão, ele dificilmente permanecerá como técnico em caso de derrota no Gre-Nal“, iniciou Gabardo, que complementou:

“É claro que com uma vitória no domingo, algumas coisas podem mudar. Se isso ocorrer, o Inter poderá empurrar o Grêmio para perto da zona do rebaixamento. Mas é preciso ganhar. Só isso devolverá um pouco da tranquilidade no Beira-Rio. Pelo menos em relação ao ambiente, porque sobre a questão financeira a situação está cada vez mais preocupante”.

Depois do Palmeiras, direção do Internacional culpou jogadores

No último sábado, o Internacional decepcionou os seus torcedores ao levar 4×1 fora de casa do Palmeiras, com todos os gols palmeirenses feitos no primeiro tempo. Pós-jogo, o vice de futebol José Olavo Bisol bancou Roger Machado e criticou de forma pública os jogadores:

“Perder faz parte, o que não podemos é chegar aqui e perder da forma que nós perdemos. Deveríamos ter mais ímpeto, capacidade de mobilização, postura. Foi o que não mostraram os nossos atletas. A cobrança é permanente e passa por todos nós. Temos de fazer autocrítica, futebol é de resultado. Todos temos responsabilidade. Se faz cobranças, avaliações, ajustes. Se busca elementos para solucionar. A responsabilidade é de todos nós”, afirmou Bisol, em fala compartilhada no portal GE.

Borré, Bernabei e Mercado no time titular

Para tentar algo diferente naquela que poderá ser a sua última chance no cargo, Roger já cogita mudar o esquema para três zagueiros, o que representaria o retorno de Gabriel Mercado ao time. Além dele, o lateral-esquerdo Bernabei e do centroavante Rafael Borré devem iniciar o último Gre-Nal da temporada de 2025.

Exit mobile version