Roger Machado, técnico do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Apesar das expectativas criadas até durante o jogo, o Internacional decidiu manter o técnico Roger Machado para a continuidade da temporada e não promoveu mudanças significativas depois de perder de 4×1 fora de casa para o Palmeiras na retomada do Brasileirão. O duelo teve requintes de crueldade, com o time gaúcho levando todos os quatro gols no primeiro tempo.
Depois do embate contra o time paulista, quem teve a missão de falar em nome da diretoria do clube foi o vice de futebol José Olavo Bisol, que bancou a permanência de Roger no comando técnico e fez críticas públicas à postura dos jogadores:
“Perder faz parte, o que não podemos é chegar aqui e perder da forma que nós perdemos. Deveríamos ter mais ímpeto, capacidade de mobilização, postura. Foi o que não mostraram os nossos atletas. A cobrança é permanente e passa por todos nós. Temos de fazer autocrítica, futebol é de resultado. Todos temos responsabilidade. Se faz cobranças, avaliações, ajustes. Se busca elementos para solucionar. A responsabilidade é de todos nós”, declarou Bisol, em fala compartilhada no portal GE.
“Roger é o nosso treinador, será no Gre-Nal. Futebol nos prega esses momentos difíceis. Ter resiliência, saber que a oportunidade se apresenta no clássico para dar a volta por cima”, acrescentou o dirigente, sobre o clássico de domingo que vem.
O que disse Roger Machado após Palmeiras 4×1 Internacional
Nitidamente abatido, Roger se disse “chateado” pela derrota e pela fase atual colorada, mas tentou mostrar algum tipo de otimismo e esperança para o que vem pela frente, começando pelo próximo Gre-Nal.
“Cobrar atitude de todos, semana forte. Temos o clássico. Muito ruim. Entendemos a frustração do torcedor. Estamos chateados, irritados com a derrota com um placar elástico. No segundo tempo conseguimos organizar, ou estancar. Estou falando como treinador do Inter”, resumiu Roger.
Bernabei volta ao Internacional
Para o jogo de domingo que vem, 17h30, no Beira-Rio, um retorno garantido para Roger Machado é o do lateral-esquerdo Bernabei, que esteve suspenso na goleada do Palmeiras. O Grêmio, por sua vez, também não chega em alta após ter perdido em casa por 1×0 para o surpreendente Mirassol.

