Mano Menezes comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Como se já não bastasse toda a frustração gerada pela derrota de 1×0 em casa para o Mirassol, neste sábado, na retomada do Brasileirão após a pausa da Data-Fifa, o Grêmio ainda conviveu com um caso bem incomum durante a partida. No segundo tempo, o técnico Mano Menezes desejou fazer uma substituição, mas, no fim das contas, quem saiu foi o jogador errado.
Buscando ser mais ofensivo para buscar o placar naquele momento do segundo tempo, Mano queria lançar Pavón como ala direito na vaga de João Pedro. Porém, quem acabou saindo foi Alysson, gerando revolta no treinador. Em seguida, o 4° árbitro mostrou o “papelzinho” para as câmeras comprovando que ele fez o que lhe indicaram.
Posteriormente, Mano Menezes admitiu que foi um erro de comunicação com o auxiliar Thiago Kosloski, que vem acompanhando o seu trabalho no Grêmio desde o início assim como o também assistente Sidnei Lobo.
“Nós erramos na substituição. Foi um erro de comunicação. Era para sair o João Pedro aquela hora, eu ia colocar o Pavón como ala. Foi um erro na comunicação com o Thiago, auxiliar. Enfrentamos um adversário com um meio de campo muito forte. Queríamos ter superioridade ali. Em determinados momentos, penso que conseguimos fazer”, citou Mano.
Treinador volta a fazer velha reclamação
Assim como já fez em outros jogos de resultados negativos, Mano voltou a reclamar da falta de qualidade na criação de jogadas ofensivas, mesmo com a reestreia do volante Arthur. Para estancar isso, ele espera contar com o meia-atacante Willian a partir do próximo confronto.
“Pecamos naquilo que estamos pecando pelo menos desde que eu cheguei aqui. Quando a bola está no último terço, a gente sofre bastante pra construir jogadas de qualidade. Hoje tivemos 60% de posse de bola no campo adversário”, citou o comandante gremista.
Próximo jogo do Grêmio é Gre-Nal
Estacionado no 13° lugar da tabela do Brasileirão com 25 pontos, o Grêmio tem como próximo adversário o Inter, no Beira-Rio, no próximo domingo, às 17h30. Kannemann, suspenso, e Braithwaite, com lesão de ruptura de tendão de Aquiles, estão fora do clássico.

