Home Futebol Rogério Ceni sobe o tom contra o VAR de Vasco x Bahia: “Jogo definido no ar-condicionado”

Rogério Ceni sobe o tom contra o VAR de Vasco x Bahia: “Jogo definido no ar-condicionado”

O time baiano jogou com um a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo após a expulsão de Jean Lucas, contestada pelo técnico tricolor

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Rogério Ceni sobe o tom contra o VAR de Vasco x Bahia: “Jogo definido no ar-condicionado”

Rogério Ceni em entrevista coletiva no Bahia (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)

Nesta quarta-feira (24), o técnico Rogério Ceni viu seu time, o Bahia, chegar ao quarto jogo sem vencer na temporada. O Tricolor perdeu em São Januário para o Vasco, por 3 a 1. Em uma partida com muitos lances polêmicos de arbitragem, o treinador subiu o tom das críticas contra o VAR e a arbitragem após a expulsão de Jean Lucas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rogério Ceni culpa o VAR por derrota do Bahia

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o VAR chamou o árbitro para analisar uma cotovelada de Jean Lucas em Cauan Barros. Assim, o juiz acatou a revisão do vídeo e aplicou cartão vermelho. Dessa forma, como o Bahia teve que atuar boa parte do jogo com um a menos, Rogério Ceni se revoltou, e disse que o duelo foi definido pelos juízes.

Um jogo importante definido por um cara no ar-condicionado do VAR, que chama no lance que ele quer, determina uma expulsão que muda tudo“, disse Rogério Ceni, muito irritado na coletiva de imprensa após a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto isso, Rogério Ceni também reclamou de lances que o VAR não analisou a favor do Bahia. O técnico citou principalmente uma cotovelada de Cauan Barros em Luciano Juba, no começo do jogo. Além de um suposto tapa de David no rosto de Gilberto em uma jogada de escanteio. Para o treinador, a arbitragem foi tendenciosa para o lado do Vasco.

Jogar 60 minutos com um a menos aqui, e com o VAR totalmente favorável ao time da casa. As nossas são chamadas, as deles não são. No lance do Jean, não sei se pega, não é uma cotovelada, ele gira o corpo. E no lance do Juba, com um minuto e meio, que o volante deles vai com a mão na cara de Juba? E no lance de David, pré-escanteio, que o Gilberto está atrás dele, ele vira e dá uma mãozada?”, disparou Rogério Ceni.

Situação do Bahia no Brasileirão

Com a derrota fora de casa, o Bahia permanece em 6º lugar, com 37 pontos, apenas dois acima do São Paulo. Assim, para não perder a vaga no G6 na próxima rodada, o time de Rogério Ceni precisa vencer o Palmeiras na Arena Fonte Nova. O Tricolor não vence no Campeonato Brasileiro desde o dia 24 de agosto, quando deu 2 a 0 no Santos, há mais de um mês.

PUBLICIDADE

O Bahia era o 4º colocado do Brasileirão, mas a má fase minou as chances do time de continuar entre os quatro melhores. Atualmente, Rogério Ceni não conta com jogadores importantes, que estão lesionados, como Erick Pulga, Ademir, Caio Alexandre, Kanu, Erick, entre outros.

PUBLICIDADE
Better Collective