Home Futebol Ronaldo Giovanelli manda recado para Taffarel e defende Fábio, do Fluminense, na seleção brasileira: “Está na hora de mudar”

Ronaldo Giovanelli manda recado para Taffarel e defende Fábio, do Fluminense, na seleção brasileira: “Está na hora de mudar”

Comentarista da Band vê arqueiro do Tricolor das Laranjeiras fazendo por merecer uma chance na equipe comandada por Ancelotti

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Ronaldo Giovanelli manda recado para Taffarel e defende Fábio, do Fluminense, na seleção brasileira: “Está na hora de mudar”

Fábio recebe homenagem no Fluminense - Buda Mendes/Getty Images

Especialista na posição de goleiro, Ronaldo Giovanelli acredita ser necessárias novas escolhas para a função na seleção brasileira. Assim como em outras ocasiões, o ídolo do Corinthians voltou a defender a presença do experiente Fábio com a camisa verde e amarela. Apesar da idade, 44 anos, o atleta da equipe carioca é tido por muitos como um dos melhores em atividade no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa ‘Jogo Aberto’, desta quarta-feira (3), o comentarista ratificou sua preferência pelo arqueiro do Tricolor das Laranjeiras. Nesta última convocação, Carlo Ancelotti novamente chamou Alisson, do Liverpool, Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians).

“Eu gostaria de ver, gostaria de ver ele na seleção. Fábio, eu gostaria de ver você com 50 anos na seleção. Você é fera. Ô Taffarel, tá na hora de mudar. Essa confraria gaúcha aí. Está na hora de mudar isso aí”, declarou Ronaldo Giovanelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fábio lamenta poucas chances na seleção

Apesar de anos atuando em alto nível, Fábio praticamente não foi lembrado pelos últimos profissionais que comandaram o Brasil. Indagado sobre o tema, o goleiro não tem um diagnóstico, mas acredita que não teve as mesmas oportunidades que outros.

“Não tem uma resposta direta e direcionada a esse aspecto. Porque eu não tive a mesma condição que outros tiveram, né? Então, é difícil você citar uma resposta. A gente entende que não foi a mesma coerência, mas como eu falei antes, a minha dedicação sempre foi a camisa que eu vesti e honrar ao máximo”, lamentou o jogador que tem seu foco voltado para o Fluminense.

“Estou fazendo isso aqui no Fluminense. Honrar a camisa que é o mais importante e fazer do Fluminense a minha seleção. Sempre foi dessa forma. “Me dediquei ao máximo, honrei ao máximo a possibilidade que Deus me deu de vestir essas camisas ao longo desses anos”, avaliou.

PUBLICIDADE

Felipe Melo repete análise de Ronaldo Giovanelli

Durante o Mundial de Clubes, Felipe Melo acompanhou de perto as atuações de Fábio. Impressionado com o nível técnico e físico do goleiro, o ex-volante questionou o fato de o arqueiro ser quase nunca lembrado para defender o seu país.

PUBLICIDADE

“Por que o Fábio não é convocado? Ele tinha que estar na Seleção Brasileira. Ele fez uma defesa crucial para o jogo. Pelo amor de Deus, esquece a idade e leva o cara para a Seleção”, destacou comentarista do Grupo Globo.

Better Collective