Home Futebol Ronaldo valoriza status do Cruzeiro para enfrentar concorrência de Flamengo e Palmeiras: “Nadando de braçada”

Ronaldo valoriza status do Cruzeiro para enfrentar concorrência de Flamengo e Palmeiras: “Nadando de braçada”

Fenômeno avalia que Pedro Lourenço, sem poupar investimentos no mercado da bola, está recolocando o clube na principal prateleira do futebol brasileiro

Por Bruno Romão em 24/09/2025 18:20 - Atualizado há 4 meses

Ronaldo, em jogo do Cruzeiro no Independência (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Ronaldo, responsável pelo processo de recuperação do Cruzeiro, está satisfeito em relação ao atual controle do time celeste. Abrindo mão da SAF, o ex-jogador não teve dúvidas ao repassar o poder majoritário para o empresário Pedro Lourenço. Neste cenário, através do grande poder financeiro do atual dono, a Raposa vem conseguindo bater de frente com Palmeiras e Flamengo no Brasileirão.

Além da atual vice-liderança no Brasileirão, o Cruzeiro também é um dos semifinalistas da Copa do Brasil. Por conta do impacto causado pelo trabalho de Pedro Lourenço, Ronaldo vê o clube “nadando de braçada” e cada vez mais perto de recuperar o posto de potência do futebol nacional.

“Recuperamos o Cruzeiro. Hoje, o Cruzeiro está nadando de braçada com a continuidade que o Pedro Lourenço está dando ao projeto. Ele é um cara incrível, que eu escolhi para vender o Cruzeiro.”, disse Ronaldo, em painel do Mercado Livre, no Pacaembu.

Missão complicada de recolocar o Cruzeiro nos eixos

Antes da atual volta por cima, Ronaldo enfrentou um cenário caótico nos bastidores do Cruzeiro. Apesar do número elevado de dívidas e poucos recursos para contratações, o Fenômeno alcançou o objetivo de recolocar o time na elite nacional, algo que deixou o ambiente confortável na chegada de Pedro Lourenço.

“Em campo, eu era muito mais agressivo nas decisões. Fora, sou um pouco mais conservador, mas também tenho momentos agressivos como na história do Cruzeiro. A decisão de comprar o Cruzeiro, com dívida, era uma loucura. O time estava há três anos na segunda divisão e tive esse impulso de aceitar esse desafio, chamar para mim a responsabilidade.”, externou.

Ronaldo à frente do Corinthians? Possibilidade é tratada com cautela

Engajado nos bastidores do futebol, Ronaldo afirmou que “arrumaria o dinheiro” para embarcar na SAF do Corinthians. Porém, ao abordar a possibilidade novamente, o eterno camisa 9 do Brasil mudou de comportamento e, por enquanto, não planeja participar do controle de outro clube.

“Eu acho que uma saída para o Corinthians é o torcedor e o associado entenderem que o melhor caminho é a criação de uma SAF. É profissionalizar o futebol dentro do Corinthians. Essa seria a mensagem principal quando digo que seria um comprador em potencial. Hoje a minha vontade é zero em estar dentro do futebol, muito menos investir com o meu dinheiro em alguma aventura dentro do futebol.”, destacou Ronaldo, em evento da Casa Rede Ronaldo, em São Paulo.

Exit mobile version