Ronaldo Fenômeno em evento (Divulgação)
Em meio a um cenário político e financeiro conturbado, muitos torcedores do Corinthians seguem pedindo uma mudança do formato de gestão, com o clube virando SAF. E caso isso aconteça, um dos possíveis interessados é Ronaldo Fenômeno, ex-atleta alvinegro.
Em recente entrevista ao podcast “Denilson Show”, R9 voltou a declarar que teria o interesse em comprar seu ex-clube.
“Se o Corinthians resolver virar SAF, eu arrumo o dinheiro e embarco. Isso não é surpresa nenhuma, porque eu acredito muito enquanto clube, massa social e torcida, além do Corinthians ser uma máquina com potencial de retorno”, afirmou.
Na mesma entrevista, Ronaldo reforçou que a mudança do modelo de gestão não impactaria em mudança na identidade do Timão.
“O torcedor precisa conhecer o seu papel neste processo todo e não achar que o clube perderá a sua identidade e isso nós mostramos no Cruzeiro”, finalizou.
Vale citar que em março deste ano o ex-jogador já tinha comentado sobre o interesse de assumir a gestão alvinegra.
“O dia que o Corinthians decidir virar SAF, eu sou o comprador”, afirmou R9 em entrevista ao “Charla Podcast”.
Você é a favor do Corinthians se tornar SAF?
0 Votes
Planos do Timão virar SAF?
Augusto Melo, por hora afastado da presidência do clube, sempre declarou ser contrário à mudança do modelo de gestão do Corinthians. Por outro lado, o movimento Safiel, criado por torcedores do Timão, aparece como uma alternativa para a equipe se tornar SAF.
Em meio a esse cenário, parte da torcida cobra a atual diretoria por mudanças no estatuto, como aconteceu no começo deste mês na invasão ao Parque São Jorge.
Impacto de Ronaldo Fenômeno no clube
R9 encerrou sua carreira como jogador de futebol após defender o Corinthians entre os anos de 2009 e 2011. Sua passagem foi marcante, tanto dentro como fora de campo.
Além das conquistas do Paulistão e Copa do Brasil em 2009, o ex-atleta ajudou o Timão na reformulação fora de campo. Entre as principais podemos citar o CT Joaquim Grava, mudanças na estrutura de apoio aos jogadores e até mesmo com novos patrocinadores.

