Jorge Sampaoli em atividade na Cidade do Galo (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O técnico Jorge Sampaoli adotou um discurso motivacional depois de conquistar sua primeira vitória sob o comando do Atlético-MG. Com a classificação para a semifinal da Sul-Americana, em cima do Bolívar, o treinador argentino quer recuperar a melhor forma de atletas do Galo que estão em baixa.
Sampaoli define objetivo no Galo
Logo após derrotar o Bolívar por 1×0, Sampaoli conversou com os jogadores do Atlético-MG no vestiário e afirmou que todos precisam trabalhar para recuperar sua melhor versão. Inclusive ele. O treinador acumula trabalhos ruins em sequência. O último, no Rennes, da França, durou somente dez jogos.
“Todos vocês são bons jogadores. De verdade, se vocês voltam a acreditar em vocês mesmos, nós, com certeza, conseguiremos liberar esse sofrimento injusto. Porque quando você tem bons jogadores em momentos ruins é realmente injusto”, iniciou Sampaoli.
“A justiça apareceu quando voltamos a fazer. Temos que voltar a fazer. Temos que voltar a ser nossa melhor versão. Eu, vocês, todos. Seguramente alcançaremos coisas ilimitadas”, completou o treinador.
Qual o próximo jogo do Atlético-MG?
O Galo agora já vira a chave para encarar uma sequência de partidas em busca da recuperação no Brasileirão. A primeira delas será em seus domínios. Neste sábado (27), o Atlético-MG recebe o Mirassol, na Arena MRV, pela 25ª rodada. A bola rola às 21h (de Brasília). Estreante na Série A, a equipe paulista é a sensação da temporada e ocupa a quarta colocação.
O Atlético-MG é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com apenas 25 pontos conquistados. São três a mais que o Vitória, primeira equipe no Z-4. Antes da semifinal na Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, o Galo terá uma sequência de cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro de olho em subir na tabela.

