Jorge Sampaoli em apresentação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Novamente derrotado por 2×0, o Atlético-MG foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro. Os dois gols da Raposa foram marcados pelo atacante Kaio Jorge, que foi a campo após ser dúvida, e ambos oriundos de jogadas de bola parada, um problema apontado como “muito sério” pelo técnico Jorge Sampaoli.
Galo sofre com bola aérea
Dos quatro gols do confronto, três deles foram marcados através de jogadas aéreas. Os três do atacante Kaio Jorge, sendo dois com participação do zagueiro Fabrício Bruno. De acordo com Sampaoli, houve uma tentativa de minimizar o problema, mas sem sucesso.
“Identificamos o problema e trabalhamos. Fizemos uma defesa mista, mas evidentemente o rival encontrou o gol do jeito que foi. É um tema que temos que trabalhar muito, porque a equipe tem um problema muito sério em controlar isso”, iniciou o treinador.
“Estamos começando e estamos tratando de estimular a concentração, atenção. São bolas paradas na segunda trave em que se tem que ter bem mais atenção. Tivemos pouco tempo de trabalho, muitas sessões e temos que seguir trabalhando”, concluiu.
Qual próximo jogo do Atlético-MG?
O Galo não tem muito tempo para lamentar a derrota. Isso porque já volta a campo neste domingo em busca de subir na tabela do Brasileirão. Na Arena MRV, o Atlético-MG recebe o Santos, às 16h (de Brasília). Será o primeiro encontro de Sampaoli com o torcedor atleticano, tendo em vista que sua passagem entre 2020 e 2021 foi durante a pandemia.
O Atlético-MG é o 14° colocado na tabela do Brasileirão e tem somente dois pontos a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. O Galo vem de três derrotas consecutivas na competição e tenta se recuperar para se afastar do Z-4.

