Sampaoli chama a torcida para decisão do Atlético-MG contra o Bolívar e manda recado: “Não tem receita mágica”
Treinador tem quatro jogos no comando do Galo e ainda não venceu, mas mostrou confiança na classificação da Sul-Americana
Jorge Sampaoli em apresentação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Depois de perder contra o Botafogo, o Atlético-MG agora volta sua atenção para a decisão por uma vaga na semifinal da Sul-Americana. Nesta quarta-feira (24), o Galo recebe o Bolívar, na Arena MRV, às 19h (de Brasília). Na partida de ida, o duelo terminou empatado em 2×2.
Sampaoli pede apoio do torcedor
O técnico Jorge Sampaoli ainda busca sua primeira vitória no comando do Galo. Desde que ele chegou, o time perdeu duas e empatou outras duas partidas. Contra o Bolívar, uma vitória simples garante a classificação à semifinal da Sul-Americana e o treinador convocou o torcedor para lotar a Arena MRV.
“Vamos com toda energia. Vamos tentar melhorar. Estou convencido que teremos melhoras estruturais e até quarta-feira vamos ter uma melhora seguramente. Convoco o torcedor e vamos tentar mudar isso que hoje foi complicado”, disse.
Caso avance de fase, o Atlético-MG vai enfrentar o vencedor de Once Caldas x Independiente Del Valle. Na partida de ida, o Once Caldas venceu o confronto fora de casa por 2×0 e encaminhou a classificação à semifinal.
O que o Atlético-MG precisa melhorar?
Além de convocar o torcedor, Sampaoli também analisou seu início no Galo e onde o time está pecando. Para o treinador, ainda é preciso melhorar a contundência ofensiva. Nos quatro jogos que tem no comando, em dois a equipe passou em branco; Hulk completou um ano sem fazer gol de bola rolando no Brasileirão.
“Tenho conhecimento bastante claro do time. Temos que tentar ter a possibilidade de levantar as estatísticas de gol da equipe. A contundência. É o mais complicado de agora”, iniciou.
“Estamos tentando mudar alguma coisa. É levantar o nível individual, que temporadas anteriores tiveram muitos gols e hoje não estão assim. O futebol se ganhar com gols. Temos que encontrar a solução. Não estamos com a contundência ofensiva. Não tem receita mágica. É trabalho. Ter uma estrutura ofensiva e defensiva”, completou o treinador.

