Home Futebol Sampaoli projeta estreia contra o Cruzeiro e diz como Atlético-MG deve jogar: “Se ficarmos loucos, pagaremos”

Sampaoli projeta estreia contra o Cruzeiro e diz como Atlético-MG deve jogar: “Se ficarmos loucos, pagaremos”

Galo tem desvantagem de 2×0 após perder em casa, mas vai tentar reverter o placar no Mineirão

Por Matheus Leal em 06/09/2025 12:42 - Atualizado há 3 meses

Jorge Sampaoli em apresentação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Apresentado oficialmente pelo Atlético-MG, Jorge Sampaoli projetou sua estreia diante do Cruzeiro, pela decisão da vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Galo tem uma desvantagem de 2×0 após perder em casa, mas o treinador argentino demonstrou esperança na virada e, consequentemente, classificação.

“A desvantagem é grande, jogar longe da nossa torcida será uma ausência que sentiremos, mas trataremos de tentar mudar o rumo da história. É difícil, é complicado, mas sempre temos a esperança de que pode acontecer o melhor para nós”, analisou Sampaoli.

Como o Atlético-MG pode vencer o Cruzeiro?

O treinador também analisou a forma de jogar do rival. Ele chamou atenção para o fato do Cruzeiro ser um time que gosta de atuar no contra-ataque e que, todos os jogos que perdeu, foi tendo maior posse de bola. Além disso, alertou que o Galo não pode atacar como “louco”.

“As únicas partidas que o Cruzeiro perdeu, teve mais posse. Quando não tem a posse, ganha partidas. Estrategicamente é uma equipe que conhece muito bem a transição, é uma equipe muito bem trabalhada, tem claro o que querem e isso é o tempo de preparação do seu treinador. Temos que ser inteligente para minimizar essa grande capacidade do rival. Se ficarmos loucos pelo ataque, pagaremos”, disse Sampaoli.

O que o Atlético-MG pode melhorar em uma semana?

Em busca de mudar o panorama da equipe o mais rápido possível, Sampaoli já chegou mudando o cronograma de treinamentos. Inicialmente, o Galo iria trabalhar em apenas um período durante a data-Fifa, porém o técnico ampliou para dois.

“Estamos treinando dois horários todos os dias e vamos tentar otimizar o desenvolvimento. Quando você chega em um time em crise, você tem que ter um efeito rápido”, iniciou.

“Temos que pensar de forma progressiva nas modificações, competir da melhor forma, mas isso também depende dos jogadores. É ver quem está melhor e tentar recuperar aqueles que têm uma história de excelência, mas estão num momento abaixo”, finalizou Sampaoli.

Exit mobile version