Santa Cruz sobe para Série C, mas torcedores barram empolgação de Thiago Galhardo: “Não contribuiu em nada”
O clube estava preso na 4ª divisão do futebol brasileiro há 4 anos, e chegou até mesmo a ficar sem calendário durante esse tempo
Thiago Galhardo comemora acesso pelo Santa Cruz. (Foto: Reprodução / Youtube)
Neste domingo (7), o Santa Cruz conquistou o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, ao empatar com o América-RN por 1 a 1. Principal nome da equipe, o atacante Thiago Galhardo não recebeu carinho da torcida nas redes sociais. A maioria dos tricolores disse que o jogador não contribuiu ativamente para essa campanha.
O Santa Cruz está alternando entre Série D e sem divisão desde 2021, quando jogou a Série C pela última vez e acabou caindo. Agora, o gol de Willian Júnior veio em ótima hora para salvar o Santinha que estava perdendo para o América-RN até os 41 minutos do segundo tempo.
Torcida do Santa Cruz diminui importância de Thiago Galhardo no time
Autor de 7 gols em 21 jogos pelo Santa Cruz em 2025, Thiago Galhardo não atendeu à expectativa do torcedor. “Ele não contribuiu em absolutamente nada para esse acesso. Vamos dar atenção aos jogadores que realmente merecem, como Rokenedy, Toty, Balotelli e Geovany“, escreveu um tricolor no X. “Esse cara não ajudou o time em nada”, disse outro.
Outro torcedor também reclamou da falta de gols de Thiago Galhardo nas oitavas de final e nas quartas, contra Altos e América-RN. “Fez nada nos dois últimos jogos. Só foi sair para o time fazer o gol. Bagre”, desabafou. Além disso, o último gol do atleta foi no dia 9 de agosto, contra o Sergipe, na 2ª fase da Série D.
“Joga nada. Apesar do Thiago Galhardo, o Santa subiu. O Marcelo Cabo [técnico do clube] fez uma força danada para o Santa Cruz não subir. Apesar dos dois, o Santa subiu”, definiu outro torcedor.
Empate contra o América-RN definiu acesso após 4 anos
O Santa Cruz estava preso na última divisão do futebol brasileiro há quatro anos, e chegou até a ficar sem divisão. De fato, o Santinha passou por muitas dificuldades desde 2021, quando disputou a Série C pela última vez.
No entanto, em 2025, o clube fez tudo certo. Após uma primeira fase segura, o Santa Cruz conseguiu caminhar bem no mata-mata. Nas quartas de final, venceu o América-RN no Arruda por 1 a 0, e empatou por 1 a 1 na Arena das Dunas.

