Santos atualiza situação de Gabriel Brazão após acidente e torcedores criticam médicos: “Inacreditável ter voltado ao jogo”
O goleiro do Peixe tomou uma joelhada na cabeça durante uma dividida com o meia Igor Gomes no empate com o Atlético-MG
Gabriel Brazão em ação pelo Santos. (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images)
O Santos empatou fora de casa com o Atlético-MG por 1 a 1, neste domingo (14), pela 23ª rodada do Brasileirão. Porém, o lance do acidente de trabalho envolvendo Gabriel Brazão e Igor Gomes gerou preocupação. Inclusive, o goleiro do Peixe deixou o campo da Arena MRV em uma ambulância, direto para o hospital. No entanto, torcedores santistas criticaram decisão da equipe médica.
Gabriel Brazão está bem após acidente em campo
Após a partida, o Santos atualizou a situação de Gabriel Brazão, e disse que ele está consciente e estável. O goleiro sentiu tontura durante a partida contra o Atlético-MG após um choque de cabeça, e foi ao hospital por precaução.
Em uma bola cruzada na área, Gabriel Brazão saiu para agarrá-la. Porém, o meia Igor Gomes entrou na dividida para tentar marcar para o Atlético-MG. Assim, o goleiro do Santos levou a pior, com uma joelhada na cabeça. Veja o vídeo do lance abaixo:
Torcedores criticam equipe médica do Santos
Apesar da gravidade do lance de Gabriel Brazão com Igor Gomes, o departamento médico decidiu colocar uma touca de natação e deixá-lo em campo. Essa atitude gerou revolta em torcedores nas redes sociais. “E como vocês deixaram ele continuar jogar com a testa daquele jeito? Pelo amor de Deus“, disse um torcedor do Santos.
“Esse departamento médico do Santos devia responder por omissão de socorro. Era só tirar o cara do jogo e encaminhar para um hospital. Inacreditável ter voltado para o jogo“, cobrou outro torcedor do Santos. Outro santista alertou para o risco jurídico. “Cabe um belo se um processo aí, o cara claramente sem condições de jogo e vocês deixam ele voltar”, escreveu.
Entre críticas, uma torcedora do Santos opinou que houve irresponsabilidade na decisão do pronto-socorro. “Equipe médica irresponsável! Era obrigação deles informar ao técnico a necessidade da substituição e o Brazão seria imediatamente conduzido ao hospital”, disse a santista.
Por fim, outro torcedor do Santos criticou a nota oficial do Santos. “Notinha para proteger o departamento médico totalmente irresponsável. Dizer que um cara que apagou em campo e ficou com um inchaço enorme ‘não teve sintomas maiores’ é brincadeira, né?! Que dê tudo certo para o Brazão, apesar dos médicos do Santos”, disparou.

