Willian Arão treina no CT Rei Pelé no dia 15 de julho. (Foto: Raul Bareta/ Santos FC)
Na noite desta quarta-feira (17), o jornalista Jorge Nicola atualizou sobre a situação de Willian Arão no Santos. Com poucos minutos em campo desde que chegou, o volante luta contra os problemas físicos e as lesões. Assim, o Peixe esteve pensando em rescindir o contrato do atleta, mas uma reunião com Juan Pablo Vojvoda encaminhou sua permanência.
Santos desiste da rescisão de Willian Arão
Nicola trouxe informações importantes sobre a situação do volante, que se encaminhava para uma rescisão contratual no Santos. Desde que chegou, com um alto salário, só entrou em campo por 7 minutos no dia 16 de julho, contra o Flamengo. Assim, o clube está insatisfeito com Willian Arão, que também não gostou de alguns acontecimentos, segundo o jornalista.
“O martelo ainda não foi batido, mas a tendência é que o volante, que estreou pelo Santos e disputou apenas uma partida, permaneça por mais algum tempo. Chegou a existir a possibilidade de rescisão de contrato, já que o clube demonstrou insatisfação com o jogador, que não consegue entrar em forma e ainda teve um problema na panturrilha. O próprio Arão também não ficou satisfeito com uma série de pequenos acontecimentos”, revelou Nicola.
No entanto, parece que o quadro de Willian Arão mudou depois que ele teve uma reunião com o técnico Juan Pablo Vojvoda. Segundo Nicola, essa conversa parece ter selado a permanência do volante, que vai continuar seu tratamento no CT Rei Pelé.
“Nas últimas horas, houve uma reunião entre ele e o técnico Juan Pablo Vojvoda. A decisão foi pela permanência do atleta, que chegou com enorme expectativa, mas até agora não conseguiu corresponder nem justificar essa boa impressão inicial”, finalizou Nicola.
Fase final de recuperação
A informação oficial de momento é que Willian Arão está nas últimas etapas da sua recuperação clínica e deve voltar a treinar em campo. Assim, o jogador só terá que focar mais na sua parte física, na famosa fase de transição.
Willian Arão tem uma lesão na panturrilha direita de recuperação considerada difícil pelos médicos especialistas. No entanto, o jogador e o Santos estão otimistas em um retorno em breve, com o jogador atuando pelo Peixe ainda em 2025.

