Santos encara o RB Bragantino. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
Neste domingo (28), o Santos empatou com o RB Bragantino por 2 a 2, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada do Brasileirão. Assim, o Peixe chegou a sua quarta partida sem perder na temporada e deixou seus torcedores felizes. Nas redes sociais, santistas exaltaram o trabalho de Juan Pablo Vojvoda, e outros atribuíram a boa atuação à ausência de Neymar.
Torcedores do Santos dispensam saudade de Neymar
Lesionado há duas rodadas, Neymar não entrou em campo pelo Santos contra o Bragantino. De fato, o craque não está à disposição de Vojvoda. No entanto, torcedores santistas disseram nas redes sociais que o time vem se beneficiando da ausência do camisa 10. O craque também não participou da vitória sobre o São Paulo no clássico da seman passada.
Muitos torcedores atribuem essa “melhora” do Santos sem Neymar à necessidade que outros jogadores têm de passar a bola por ele sempre. Além disso, o craque ainda não estaria com níveis físicos ideais para aguentar a intensidade dos jogos do Brasileirão.
De acordo com informações do Ge, é provável que Neymar retorne de sua lesão atual apenas em novembro. Assim, seguramente, o Santos enfrentará Grêmio, Ceará, Corinthians, Vitória, Botafogo e Fortaleza sem o camisa 10. Se for seguir a linha de raciocínio do torcedor santista, a expectativa nessa sequência é a melhor possível.
Elogios a Juan Pablo Vojvoda
Apesar do empate, o Santos teve uma atuação segura, finalizando 18 vezes a gol, contra apenas 8 chutes do Bragantino. Inclusive, o goleiro do Massa Bruta, Cleiton, foi um dos melhores em campo, fazendo 5 defesas difíceis.
Torcedores do Santos nas redes sociais esqueceram o resultado, e valorizaram mais uma boa atuação do Peixe sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. Desde que estreou, o argentino fez 4 partidas, empatou 3 e venceu uma, se mantendo invicto até o momento.
Situação do Santos no Brasileirão
Com o empate, o Santos permanece na 16ª colocação do Brasileirão, com 27 pontos, a 5 do Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Se tivesse conseguido manter a vitória por 2 a 1, estaria em 13º lugar, com 29. O próximo desafio do Peixe já é nesta quarta-feira (1º), contra o Grêmio, na Vila Belmiro.

