Aboubakar é pedido por torcedores do São Paulo - Ahmad Mora/Getty Images
A busca do São Paulo por um novo centroavante para a sequência da temporada está praticamente descartada. O clube desistiu oficialmente da contratação do camaronês Vincent Aboubakar, que está livre no mercado. De acordo com o o jornalista Jorge Nicola, o time brasileiro não aceitou bancar o “pacote” incluindo luvas, salários e premiação que o atleta pediu para assinar.
O centroavante até aceitou baixar a pedida salarial para fechar contrato com o Tricolor, mas mesmo assim os valores ficaram acima do limite que o clube poderia bancar, segundo o presidente do clube. “Julio Casares me disse o seguinte: ‘Não temos nenhuma chance. O torcedor não pode se enganar. Não tem essa de o cara vir de graça. Temos que pagar luvas, salário e a intermediação'”, explicou Nicola.
Desta forma, o São Paulo deve seguir até o fim da temporada com os jogadores que já tem em seu elenco. “90% de chances de não contratarmos ninguém. O futebol às vezes oferece um fato novo, como foi o Marcos Leonardo. De repente, ele quis vir para cá, mas infelizmente não deu certo. Mas agora não dá pra dizer que vamos contratar. Vamos contar com o elenco que temos”, disse Casares a Nicola.
Desde o dia 2 de setembro, a janela de transferências está fechada, no entanto, jogadores sem contrato, como é o caso de Aboubakar, ainda podem assinar com clubes brasileiros. O prazo de inscrições para a disputa do Brasileirão termina nesta sexta-feira (12). Já para inscrever novos atletas na Libertadores, os clubes têm até as semifinais.
Time anuncia a contratação de Rigoni e Maílton
Antes do fechamento da janela de transferências, o São Paulo concretizou o retorno de Emiliano Rigoni. O atacante argentino deixou boa impressão na primeira passagem pelo clube quando também foi dirigido pelo técnico Hernán Crespo. De acordo com o “ge.com”, como Rigoni estava perto de encerrar seu vínculo com o León, do México, ele chega sem custos de aquisição.
Outra novidade no elenco tricolor para o segundo semestre é a presença do lateral-direito Mailton, ex-Chapecoense. Destaque da equipe catarinense na Série B, o ala assinou até o fim de 2027, após o time do MorumBIS fechar um acordo com o Metalist, da Ucrânia, equipe que era a dona dos direitos econômicos do jogador.
Quando é o próximo jogo do São Paulo?
Após o fim da Data Fifa de setembro, o elenco do São Paulo se prepara para seu próximo compromisso no Brasileirão. O time de Crespo vai encarar o Botafogo neste domingo (14), às 17h30 (horário de Brasília), no estádio do MorumBIS, em partida da 23ª rodada da competição nacional. O Tricolor é o sétimo colocado, com 32 pontos, três a menos que o Fogão, que aparece no quinto lugar da classificação.

