Em jogo amarrado, São Paulo vence o Flamengo e chegam as quartas de final da Copa do Brasil Feminina (Foto: Reprodução/Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF)
Pelas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina, São Paulo e Flamengo se enfrentaram no estádio do Morumbi. Em um duelo extremamente equilibrado, as Soberanas conseguiram um gol solitário na segunda etapa que lhe deu a classificação para a próxima fase da competição.
O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes segurando um pouco mais a posse de bola e não se expondo tanto ofensivamente. Entretanto, aos poucos o jogo foi se abrindo e os clubes começaram a criar algumas oportunidades.
Com isso, o Flamengo usava mais jogadas pelos meio, enquanto o São Paulo preferia usar as laterais e jogadas mais rápidas. Entretanto, as duas goleiras foram poucas vezes acionadas, devido ao grande equilibrio. Com isso, o confronto seguiu sem muitas emoções e foi para o intervalo em 0 a 0.
São Paulo faz golaço e fica com a classificação na Copa do Brasil Feminina
Na volta para o 2º tempo, as equipes vieram um pouco mais ousadas e foram para cima. Entretanto, o jogo seguia bem amarrado no meio-campo. Porém, aos 17 minutos, após uma bola rebatida pela defesa, Duda Serrana acertou um lindo chute e colocou o São Paulo na frente.
Com isso, o Flamengo se viu na obrigação de sair para o jogo e partiu para cima. Então, pressionou as donas da casa, que se fecharam na defesa e deram poucas chances. Assim, a partida seguiu bem amarrada e sem muitas chances para as Meninas da Gávea, o que favoreceu o São Paulo, que ficou com o 1 a 0 a seu favor.
Por fim, com esse resultado, o São Paulo avança para às quartas de final da Copa do Brasil Feminina. Por outro lado, o Flamengo terá pela frente na temporada somente o Campeonato Carioca Feminino.
Próximos jogos das equipes
Agora, o São Paulo tem um jogo importante no Paulistão Feminino, no próximo domingo (21), às 11h (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino. Já o Flamengo faz a sua estreia no Campeonato Carioca Feminino contra o Búzios, no sábado (20), às 15h (horário de Brasília).

