Home Mídia Esportiva e bastidores Sormani banca vitória por goleada e classificação do Flamengo na Libertadores: “O time do Estudiantes é fraco”

Sormani banca vitória por goleada e classificação do Flamengo na Libertadores: “O time do Estudiantes é fraco”

Rubro-Negro encara o primeiro jogo contra o time argentino nesta quinta-feira (18), no Maracanã, que deverá estar lotado

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Sormani banca vitória por goleada e classificação do Flamengo na Libertadores: “O time do Estudiantes é fraco”

Sormani é comentarista esportivo (Reprodução/Youtube)

Em busca de realizar o sonho de ser campeão pela quarta vez em sua história, o Flamengo enfrenta o Estudiantes, da Argentina, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Na opinião do jornalista Fábio Sormani, o time carioca terá um adversário bastante inferior pela frente e acredita em goleada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “Opinião Placar”, da Placar TV, nesta quarta-feira (17), o comentarista esportivo fez uma avaliação sobre as possibilidades do time rubro-negro chegar até a final da competição continental e indicou que o confronto com o Estudiantes não será um empecilho na sequência.

“O Flamengo tem o caminho mais fácil até a final. O Estudiantes jogou no fim de semana contra o River Plate, em casa… O River teve um jogador expulso e eles perderam o jogo por 2 a 1. Os dois melhores jogadores do Estudiantes não vêm para o jogo (no Maracanã). O Estudiantes é fraco. É jogo para o Flamengo golear. Meu palpite é 8 a 0”, cravou Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida de volta entre Fla e Estudiantes será disputada no dia 25 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires. Quem avançar neste confronto pegará nas semifinais o ganhador do duelo Vélez Sarsfield x Racing – na partida de ida o Racing levou a melhor e venceu, ontem, por 1 a 0.

Casagrande crê em duas vitórias do Flamengo

Assim como Sormani, Casagrande acredita que o time carioca não dará qualquer chance para a equipe argentina. “Se o Flamengo jogar normal, como é a característica de cada jogador, como é o estilo do Filipe Luís, como já vimos nos melhores momentos, não tem jogo. Ganha as duas partidas. Não estou falando de fazer uma partida extraordinária, estou falando de jogar uma boa partida.”

Goleiro Rossi vai enfrentar o ex-clube em jogo da Libertadores

Goleiro do Flamengo desde 2023, Agustín Rossi vai reencontrar nas quartas de final da Copa Libertadores o Estudiantes, um dos clubes pelos quais passou durante a carreira. Revelado pelo pequeno Chacarita Juniors, o arqueiro foi contratado pela equipe de La Plata em 2015, mas teve pouco espaço e deixou o time em 2017.

PUBLICIDADE

“Eu joguei lá, sei o que é a Libertadores para o Estudiantes. Sabemos que não tem jogo fácil na Libertadores. Seja na Argentina, na Venezuela, no Equador… Sabemos da dificuldade de cada jogo. Mas dentro do campo são 11 contra 11, tem questões táticas, técnicas e físicas também. Acho que vai ser um jogo muito disputado, muito físico”, avaliou Rossi, em entrevista coletiva nesta semana.

PUBLICIDADE
Better Collective