Sormani é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)
Flamengo e Palmeiras são hoje os times mais organizados e ricos do futebol brasileiro e, consequentemente, tem as maiores chances de lutar pelos títulos. No Brasileirão 2025, por exemplo, a probabilidade de um dos dois ser campeão bate nos 80%. Por isso, o jornalista Fábio Sormani sugeriu duas “soluções”, a mais polêmica é que a competição volte a ser disputada no sistema “mata-mata”.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o comentarista esportivo mostrou preocupação com a hegemonia de Palmeiras e Flamengo e destacou que os demais times brasileiros não podem mais perder tempo e precisam de forma imediata serem melhor administrados para voltarem a bater de frente com os dois gigantes e evitarem a “espanholização” no país.
“O segundo turno nem começou direito e a gente já tem a análise da Universidade Federal de Minas Gerais dando conta de que o Campeonato Brasileiro tem 80% de chance de ficar com Palmeiras ou Flamengo. Tá complicado. O time que mais ameaça, o Cruzeiro, está com 11%… Flamengo tem 50%, Palmeiras 34%…”, lamentou Sormani, antes de dar duas soluções urgentes para o “problema”.
“Esse Campeonato Brasileiro vai virar um Campeonato Espanhol? Vai! Do jeito que está, a chance é gigante. Vai ficar sempre entre Palmeiras e Flamengo. Porque os outros times não conseguem se aprumar administrativamente falando
Sormani prevê duas soluções para evitar “espanholização”
“Nesse campeonato de turno e returno, se continuar do jeito que está, vai virar o Campeonato Espanhol. Seriam duas soluções: os times se reorganizarem, passarem a ter uma administração séria como Flamengo e Palmeiras têm. A outra alternativa? Mata-mata! No mata-mata pode acontecer uma surpresa e você tira de Palmeiras e Flamengo a possibilidade de ser campeão. Mas é justo isso?”, questionou.
Sormani se referiu ao Campeonato Espanhol, porque há bastante tempo a competição vem sendo dominada apenas por dois times: Barcelona e Real Madrid. Segundo alguns jornalistas, Palmeiras e Flamengo, os times mais ricos e organizados do futebol brasileiro, já iniciaram o processo de “espanholização” do Brasileirão.
Rizek aponta Cruzeiro na luta pelo título do Brasileirão
Na opinião do jornalista André Rizek, a Raposa, dirigida pelo técnico Leonardo Jardim, é a única equipe que faz frente aos poderosos Palmeiras e Flamengo nesta temporada. Segundo ele, o time celeste já demonstrou que pode levantar a taça do Brasileirão no fim desse ano ao derrotar todos os times presentes hoje no G7 – grupo com os sete primeiros colocados na competição.
“Uma jogada de cinema do Matheus Pereira e um petardo absurdo do Gabigol. O Cruzeiro não aceita a espanholização do futebol brasileiro e faz a rapa no G7. Ganhou as duas do Bahia, ganhou do Flamengo, do Palmeiras, do São Paulo, do Botafogo, empatou e ganhou do Mirassol. Timaço”, destacou o apresentador da Globo.
vale destacar que Flamengo e Palmeiras também venceram na rodada. O time rubro-negro visitou o Juventude, em Caxias do Sul, e voltou com um vitória por 2 a 0, enquanto o Verdão recebeu a visita do Internacional, no Allianz Parque, e goleou o adversário gaúcho, por 4 a 1.

