Allan, meia do Flamengo - Al Bello/Getty Images
Contratação das mais caras do Flamengo, Allan, ex-Atlético-MG, não caiu nas graças da torcida e convive com muitas críticas. Apesar disso, tem a confiança de Filipe Luís, demais jogadores do elenco e tem ganhado minutagem em 2025. Segundo Fábio Sormani, se o meia não é bem-quisto tecnicamente pelos rubro-negros, com a camisa do Santos teria seu valor.
Em sua avaliação, levando em conta o nível de atletas que estão no elenco carioca, o camisa 29 é aquele que mais destoa dos outros. Ao contrário de boa parte dos flamenguistas, o profissional empregado pela Placar enxerga qualidades que seriam bem aproveitadas em outros times.
“Allan é o único jogador que não tem condições de jogar no Flamengo (do elenco atual). Do restante, todos têm. Allan é abaixo dos outros, não que ele seja um mau jogador, mas, para o nível do Flamengo, é muita coisa. Ele, no Santos, por exemplo, cairia muito bem”, afirmou Fábio Sormani.
Desde 2023 no Flamengo, Allan custou ao clube carioca 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões) para tirá-lo do Atlético. Na ocasião, o vínculo entre as partes foi definido até 2027. Ainda hoje, torcedores ‘lamentam’ um alto investimento feito em um jogador que não retribuiu em campo todo o esforço financeiro.
Elogiado por Sormani, Alan vai deixar o Flamengo em 2026?
É o que muitos flamenguistas esperam de José Boto e cia. No meio da semana, Allan foi acionado aos 18 minutos do segundo tempo contra o Estudiantes, pela Libertadores, e sua atuação não teve um efeito positivo. No X (antigo Twitter), estes pediram de forma insistente a sua dispensa ao término da temporada. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas é mais um que não goza de prestígio.
Saúl e Jorginho disponíveis para o clássico com o Vasco
Recuperado de lesão, Jorginho trabalhou sem nenhuma restrição no último sábado e está à disposição de Filipe Luís para a partida com o Vasco, neste domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Desta forma, a escalação da dupla dependerá exclusivamente do treinador, que pode dosar a minutagem de alguns nomes, já pensando no confronto decisivo com o Estudiantes, quarta, valendo vaga na semifinal da Libertadores.
“Eu acho que Jorginho ou Saúl irão para o jogo. É pouco provável que não relacione os dois; seria arriscado. Qual seria a dupla de volantes? De la Cruz e Allan? De la Cruz e Evertton Araújo, Allan e Evertton Araújo? Na esquerda, ele tem Ayrton Lucas e Viña”, disse Venê Casagrande.

