Home Futebol Feminino Tamires projeta virada de chave no Corinthians: “Libertadores é outro campeonato”

Tamires projeta virada de chave no Corinthians: “Libertadores é outro campeonato”

Jogadora das Brabas destaca que eliminação na Copa do Brasil Feminina não vai interferir na competição internacional

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Tamires projeta virada de chave no Corinthians: “Libertadores é outro campeonato”

Tamires projeta virada de chave no Corinthians para a Libertadores Feminina (Foto: Reprodução/Alê Torres/Staff Images Woman/CBF/Flickr)

O Corinthians vem fazendo uma grande temporada, tendo conquistado o título do Brasileirão Feminino e sendo grande favorito no Paulistão Feminino. Entretanto, as Brabas acabaram sofrendo uma eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil Feminina, o que deixou a torcida um pouco preocupada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o clube não tem muito tempo para remoer a derrota. Além de já ter jogo decisivo no Paulistão Feminino, o clube se prepara novamente para a disputada da Copa Libertadores da América, competição que é o atual campeão.

Tamires aponta virada de chave para a Libertadores Feminina

A lateral das Brabas, Tamires, comentou sobre a eliminação da equipe na competição nacional, apontando que as atletas sentiram a derrota, mas que já tem que virar a chave pensando na Copa Libertadores. Além disso, comentou que o que aconteceu não pode interferir na campanha na Libertadores, já que é outra competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que a gente é muito madura para absorver e virar essa chave. A gente já chegou em muitas finais, estamos sempre chegando em finais de campeonato. É claro que queria muito conseguir passar para a semifinal da Copa do Brasil, mas não aconteceu. E acho que isso também não vai interferir no nosso jogo, no que a gente vai deixar na Libertadores. Ninguém quer perder, mas Libertadores é outro campeonato”, destacou Tamires.

Além disso, a jogadora do Corinthians destacou a importância de ter mais brasileiros na competição, já que nesta edição, São Paulo e Ferroviária também vão disputar. Entretanto, deixou claro que seria importante pensar em um novo formato para a competição para poder melhorar a qualidade.

“É importante ver o quanto o Brasil vem crescendo. Ter brasileiros na Libertadores só aumenta o nível competitivo. Tem que brigar cada vez mais para a gente conseguir melhorar esse formato da competição. É um formato que continua deixando a desejar pela qualidade que vem se entregando ao longo dos anos.”, finalizou a Jogadora

PUBLICIDADE

Quando o Corinthians estreia na Libertadores

O Corinthians faz a sua estreia na Libertadores Feminina contra a equipe do Independiente Del Valle, atual campeão do Equador. Então, o duelo acontece na quinta-feira (2), às 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective