Cédric comemora gol pelo São Paulo, contra o Atlético Nacional. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
Nesta quinta-feira (18), o São Paulo visita a LDU na partida de ida das quartas de final da Libertadores. Assim, logo no primeiro tempo, o Tricolor saiu em desvantagem, com Ramírez completando belo lançamento de Allala. Porém, torcedores culparam o lateral-direito Cédric por não conseguir acompanhar a passagem do atacante.
Torcedores culpam Cédric por gol da LDU sobre o São Paulo
Já sem moral com a torcida, o português Cédric Soares protagonizou o gol da LDU no primeiro tempo da partida. Após um belo lançamento de Allala, Brayan Ramírez saiu nas costas do lateral-direito e marcou com tranquilidade. Torcedores do São Paulo não perdoaram a falha nas redes sociais.
“A falha aqui é 100% do Cédric. Que loucura, o Bryan Ramirez saiu muito de trás e ele simplesmente não acompanhou. Inacreditável”, escreveu um torcedor revoltado. Enquanto outro tricolor já sugeriu substituição: “Cédric sofrendo. Se eu fosse o Crespo, já teria colocado o Maílton antes que ele entregue mais um gol. Ta claramente acabado”, comentou. Inclusive, o treinador argentino tomou essa medida no intervalo.
Além disso, um são-paulino refletiu sobre a informação de que o português sofreu com efeitos da altitude de Quito. “Vou morrer sem entender o motivo da comissão e jogador concordarem dele jogar, mesmo passando mal. Cédric ao natural já não agrada à torcida, imagina passando mal pela altitude… O resultado foi esse, destruiu um primeiro tempo que era claro de 0 a 0″, escreveu outro torcedor.
Por fim, outro tricolor destacou o domínio do time antes de sofrer o gol. “São Paulo dominava todas as ações, até Cédric resolver ficar parado enquanto o equatoriano disparava na frente dele. Erro absurdo”, disse em sua rede social.
LDU amplia marcador e complica vida do São Paulo
Na segunda etapa, a situação do São Paulo se complicou ainda mais. Isso porque a LDU conseguiu ampliar o placar para 2 a 0, com Estrada marcando aos 33 minutos. Assim, o Tricolor volta ao Brasil com um resultado muito ruim.
O jogo de volta acontece já na próxima quinta-feira (25), no MorumBis, e ao São Paulo só importa uma vitória por 3 gols de diferença. Qualquer resultado diferente desse pode levar a LDU às semifinais da Copa Libertadores.

