Raphinha em jogo da seleção brasileira - (Ruano Carneiro/Getty Images)
Neymar foi assunto entre os torcedores após a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, nesta quinta, pela penúltima rodada das Eliminatórias. Na zona mista do estádio do Maracanã, Raphinha afirmou que somente o talento técnico não vai garantir a presença de nenhum jogador na Copa do Mundo. Para muitos, a declaração foi uma indireta ao camisa 10 do Santos que novamente não foi chamado para a seleção brasileira.
Segundo o treinador italiano, o craque santista, de fato, ficou de fora também por razões técnicas e não somente físicas, como muito se havia cogitado. Em entrevista coletiva, Carletto detalhou os reais motivos que o fizeram não incluir o atleta na lista de convocados.
“É uma decisão técnica, que se baseia em muitas coisas. No que o jogador está fazendo, no que já fez e no problema que tem. O critério físico é o que toda comissão considera muito, muito importante. Disse em outra entrevista também que ninguém pode discutir Neymar a nível técnico”, declarou Ancelotti.
A possível indireta de Raphinha para Neymar após o jogo do Brasil contra o Chile gerou burburinho entre os fãs e é um tema intrigante para os apostadores. O código de indicação Superbet pode ser um aliado valioso para capitalizar sobre esse tipo de narrativa, permitindo que os apostadores se beneficiem de bônus e recompensas ao explorar as implicações dessas rivalidades ou tensões internas.
Indireta de Raphinha para Neymar?
Após a partida, Raphinha passou algumas referências que ele acredita serem fundamentais para a convocação final de Ancelotti para a Copa do Mundo. Em sua avaliação, apenas o talento não será suficiente para convencer o italiano.
“Eu acho que a seleção é repleta de jogadores de muita qualidade. Independente dos que estão sendo convocados, são muitos que não foram e mereciam estar aqui. Talento em si não vai te garantir convocação, o que ele [Ancelotti] zela muito é entrega e dedicação. A gente sabe o que fazer dentro de campo, mas com muito compromisso. Acho que isso é um ponto importante para a decisão final dele”, disse.
No X (antigo Twitter), torcedores entenderam a declaração como uma indireta para Neymar. Muitos deram razão ao atleta do Barcelona, enquanto outros criticaram a fala do jogador. Alguns, inclusive, acreditam que ele será reserva do craque santista no Mundial.
A última vez de Neymar com a seleção brasileira foi em 17 de outubro de 2023, quando saiu machucado ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu, ainda sob comando de Fernando Diniz.

Situação do Brasil nas Eliminatórias
Com 28 pontos, a seleção brasileira ocupa a segunda posição nas Eliminatórias e fará diante da Bolívia, terça (4), no El Alto, seu último compromisso oficial. Até a Copa do Mundo, a equipe comandada por Ancelotti fará alguns amistosos.

