Gabigol em ação pelo Cruzeiro. (Foto: Pedro Vilela/Getty Images)
O Cruzeiro recebeu uma notícia muito ruim nesta sexta-feira (5), com a seleção brasileira confirmando o corte do artilheiro Kaio Jorge por lesão muscular. Assim, o time mineiro terá problemas para a sequência da temporada, já que enfrenta o arquirrival Atlético-MG na próxima quinta-feira (11). Porém, torcedores da Raposa já começaram a alimentar esperanças no futebol de Gabigol, possível centroavante titular na Copa do Brasil.
O Cruzeiro tem vantagem nessa chave, por vencer a ida por 2 a 0, na Arena MRV. Porém, o jogo da volta promete casa cheia no Mineirão, com a torcida cruzeirense esgotando os ingressos. Kaio Jorge pode ficar de fora, e Matheus Pereira aparece como dúvida.
Com lesão de Kaio Jorge, torcida do Cruzeiro coloca esperanças em Gabigol
Apesar da grande chance de Kaio Jorge não poder jogar o segundo clássico das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, a torcida do Cruzeiro não está com medo. Isso porque muitos colocam sua fé em Gabigol, principal reforço da temporada, que passa maior parte do seu tempo no banco de reservas.
Porém, mesmo não vivendo grande temporada no Cruzeiro, o histórico de decisões de Gabigol deixa a torcida confiante. “O futebol mais uma vez, dessa vez de uma forma cruel, reservou o protagonismo para o jogador mais decisivo do país“, disse um torcedor da Raposa. “Imagina temer algo tendo ele [Gabi] no time. Chegou a hora de ativar o protocolo Gabigol!“, escreveu outro.
O Cruzeiro venceu por 2 a 0 a partida de ida dessa eliminatória, e tem boa vantagem para o jogo da volta. Mesmo assim, os torcedores esperam que Gabigol possa marcar no Mineirão, para garantir a classificação. “Se o Kaio Jorge não puder jogar, temos o Gabigol, o famoso pai do Atlético. Chegou a sua hora de brilhar, Gabi!“, escreveu outro internauta.
Matheus Pereira também pode ficar de fora do clássico
Além de Kaio Jorge, o Cruzeiro também tem preocupação com outra peça importante. De fato, nesta sexta-feira (5), o meia Matheus Pereira sentiu um desconforto muscular e fica como dúvida para enfrentar o Atlético-MG. Assim, se os exames confirmarem uma contusão, o time de Leonardo Jardim terá duas ausências de grande importância.
No caso de Matheus Pereira, o substituto natural seria Eduardo, que sempre recebe chances com Leonardo Jardim em momentos assim. Porém, Matheus Henrique também aparece como possível substituto do camisa 10 da Raposa, caso a lesão se confirme.

