Home Torcedores Torcedores detonam arbitragem sobre pênalti anulado em Botafogo x Mirassol: “Os caras brigam com a imagem”

Torcedores detonam arbitragem sobre pênalti anulado em Botafogo x Mirassol: “Os caras brigam com a imagem”

O comentarista PC de Oliveira, da Globo, disse que, segundo a regra, o lance deveria ter resultado em pênalti para a equipe paulista

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Torcedores detonam arbitragem sobre pênalti anulado em Botafogo x Mirassol: “Os caras brigam com a imagem”

Partida entre Botafogo x Mirassol, pelo Brasileirão. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Nesta quarta-feira (17), o Botafogo recebeu o Mirassol no Nilton Santos, começou vencendo por 3 a 0, mas viu a equipe visitante empatar por 3 a 3 no Brasileirão. No entanto, poderia acontecer algo pior, com o time do interior paulista virando o jogo, caso o VAR desse um pênalti de Cuiabano em cima de João Victor. Porém, o árbitro deu impedimento no lance, revoltando torcedores nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores criticam não marcação do pênalti em Botafogo x Mirassol

Nas redes sociais, a maioria das pessoas apoiou o comentário de PC Oliveira sobre o pênalti anulado. “Ainda garfaram o Mirassol! Os caras brigam com a imagem, brigam com as regras… impressionante”, escreveu um internauta.

Enquanto isso, outro torcedor apontou que Bruno Pereira Vasconcellos cedeu a fatores psicológicos na decisão. “Juiz com cara de que ficou com medo nesse lance. Medroso que não quis marcar o pênalti contra o Botafogo. Se fosse contra o Mirassol, ele marcaria sem medo“, teorizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um botafoguense se pronunciou sobre o lance, e disse que a arbitragem quis compensar a não marcação de pênaltis para o Botafogo. “Na verdade, a arbitragem compensou, não deu para um lado e depois não deu para o outro. Esse é o nível de arbitragem do Brasileirão“, opinou.

Por fim, um flamenguista provocou os botafoguenses com um comentário mais ácido. “O pênalti foi antes do lance e ele deu impedimento. Roubo histórico“, escreveu o rubro-negro, que recebeu diversas respostas.

PC de Oliveira e IFAB apontam erro da arbitragem

De acordo com a IFAB, órgão internacional que controla as regras do futebol, Bruno Pereira Vasconcellos errou na decisão de anular o pênalti do Mirassol. No lance, o time paulista cobra falta na área e Cuiabano derruba João Victor na área. O árbitro foi ao VAR, e deu impedimento do zagueiro do time paulista. Porém, segundo a regra, o jogador só está impedido se efetivamente tocar na bola ou participar da jogada.

PUBLICIDADE

Na página oficial da IFAB na web, há a seguinte pergunta: “Um jogador em posição de impedimento se aproxima da bola com a intenção de tocá-la e sofre falta na área penal antes de tocá-la ou disputar a posse de bola com um adversário. Qual é a decisão do árbitro?“. A própria publicação da instituição responde: “É um pênalti. A falta é penalizada por ocorrer antes do impedimento“. Exatamente o que o comentarista PC de Oliveira disse na transmissão.

Better Collective