Jorge Sampaoli em atividade na Cidade do Galo (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Neste sábado (20), o Atlético-MG visita o Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e busca voltar a vencer depois de somar somente dois pontos nas últimas cinco rodadas. Para a partida, o técnico Jorge Sampaoli promoveu algumas mudanças na equipe.
O Atlético-MG terá o retorno de Hulk ao time titular. O capitão ficou no banco de reservas diante do Bolívar, em jogo realizado na altitude de La Paz, válido pela Sul-Americana. Além disso, Sampaoli promoveu a entrada de Caio Paulista na lateral esquerda, no lugar de Guilherme Arana.
O time titular do Atlético-MG contra o Botafogo tem a seguinte escalação: Everson, Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Vitor Hugo e Caio Paulista; Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes e Reinier; Hulk.
Torcedores do Galo aprovam mudanças
A saída de Guilherme Arana do time titular foi bastante festejada pelos torcedores nas redes sociais. O lateral-esquerdo não vive grande momento. Ele foi titular e jogou todos os 90 minutos desde a chegada de Sampaoli. O atleta foi expulso nos acréscimos contra o Cruzeiro.
“Graças a Deus botou o Arana no banco. Ele tava atrapalhando demais”, escreveu um torcedor atleticano. Na temporada, o lateral tem 30 jogos e somente uma assistência. Conhecido pela sua capacidade ofensiva, ele ainda não balançou as redes em 2025.
Hulk pode completar um ano de jejum
A volta de Hulk ao time titular dá a chance do atacante do Atlético-MG interromper uma marca negativa. O camisa 7 está há quase um ano sem marcar um gol de bola rolando no Campeonato Brasileiro. O último foi no dia 22 de setembro de 2024, contra o Red Bull Bragantino. Desde então são seis gols marcados em 26 jogos no Brasileirão, mas sendo três de falta, dois de pênalti e um olímpico.

