Jorge Sampaoli em atividade na Cidade do Galo (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Na Arena MRV, o Atlético-MG quer encerrar o jejum de sete jogos sem vitórias. Nesta quarta-feira (24), o Galo recebe o Bolívar, em partida válida pela volta das quartas de final da Sul-Americana. Na ida, as equipes empataram em 2×2. A bola rola às 19h (de Brasília).
Para o confronto, o técnico Jorge Sampaoli vai a campo com a seguinte escalação do Atlético-MG: Everson, Lyanco, Vitor Hugo e Iván Román; Alan Franco, Alexsander, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana; Reinier e Hulk.
Torcedores criticam titularidade de Igor Gomes
A escalação ousada de Jorge Sampaoli não agradou os torcedores do Atlético-MG. Isso porque eles criticaram a presença de Igor Gomes. O meia foi o escolhido para entrar no lugar de Cuello, que se lesionou gravemente na partida na Bolívia.
“Igor Gomes é sinônimo de derrota”, escreveu um torcedor.
Titular na partida de ida, Rony também perdeu a vaga e vai começar como opção no banco de reservas. Para o confronto, Sampaoli não teve o lateral Natanael e nem o zagueiro Junior Alonso à disposição, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
“Igor Gomes ou Rony, sempre um dos dois como titulares. O atleticano não tem um minuto de paz”, disparou outro torcedor.
Um detalhe que chamou atenção e foi elogiado pelos torcedores do Atlético-MG é a braçadeira de capitão. O novo capitão escolhido por Sampaoli foi o zagueiro Lyanco e não mais o atacante Hulk.
“Hulk sem faixa é um passo”, publicou um torcedor.
Pendurados do Galo na Sul-Americana
O Atlético-MG tem três jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Alan Franco, Fausto Vera e Gustavo Scarpa. Desses, apenas Vera começa como opção no banco de reservas. Na próxima fase, caso avance, o Galo vai enfrentar Once Caldas ou Independiente Del Valle. Os times disputam a vaga nesta quarta e o colombiano pode até perder por um gol de diferença.

