Hulk em campo contra o Botafogo (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Mesmo com um jogador a mais durante 45 minutos, o Atlético-MG foi derrotado pelo Botafogo. No Nilton Santos, as equipes reeditaram a final da Libertadores do ano passado e novamente o Glorioso levou a melhor. O gol foi marcado por Santi Rodríguez, no início do segundo tempo.
Essa foi a quarta derrota do Atlético-MG nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. O clube já começa a ficar ameaçado pela zona de rebaixamento. São apenas três pontos a mais que o Vitória, primeiro time no Z-4.
Torcedores do Galo pedem reformulação
Nas redes sociais, os torcedores do Atlético-MG protestaram após a derrota para o Botafogo e pediram uma forte reformulação no clube para 2026. Vale lembrar que no ano passado o time chegou às finais da Copa do Brasil e Libertadores, mas foi vice em ambas. No Brasileirão, brigou até à última rodada para não ser rebaixado.
“Se esse time jogar com 11 jogadores a mais em campo, ainda conseguem perder com gol contra. A reformulação pra 2026 tem que ser em proporções bíblicas”, disparou um torcedor atleticano.
A reformulação, no entanto, não está nos planos atuais do clube. Um dos investidores da SAF do Atlético-MG, Rafael Menin, descartou mudanças drásticas para a próxima temporada. De acordo com ele, apenas ajustes serão feitos.
“Não pode falar em reformulação. Todo ano a gente faz algum ajuste natural”, disse Menin.
Qual o próximo jogo do Galo?
O Atlético-MG agora precisa virar a chave o mais rápido possível, pois na quarta-feira (24) já tem decisão na Sul-Americana. Depois de empatar fora de casa em 2×2, o Galo recebe o Bolívar na Arena MRV. A bola rola às 19h (de Brasília).
O regulamento não prevê o critério de gol qualificado. Assim, quem vencer na quarta avança à semifinal. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Caso se classifique, o Atlético-MG irá enfrentar o vencedor de Once Caldas x Independiente Del Valle por uma vaga na grande final.

