Cuca comandou o Atlético-MG na partida de ida contra o Cruzeiro. (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG voltou a perder para o Cruzeiro nesta quinta-feira (11) e deu adeus à Copa do Brasil. Assim, o Galo tomou 2 a 0 no Mineirão, mas já havia sofrido 2 a 0 na Arena MRV, totalizando 4 a 0 para a Raposa no agregado. Dessa forma, torcedores atleticanos ficaram revoltados nas redes sociais, mas isentaram o técnico Jorge Sampaoli da culpa. Para eles, o culpado é o treinador Cuca, que nem está mais no clube.
Torcida do Atlético-MG culpa Cuca por eliminação na Copa do Brasil
Mesmo não estando mais no Atlético-MG, Cuca recebeu a culpa pela eliminação da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. “Ficar 8 meses com Cuca foi a pior coisa que podia acontecer“, escreveu um torcedor do Galo nas redes sociais. “É isso, família… Esse time é herança do Cuca e das más decisões da diretoria. Se existir algo positivo foi a demissão do Cuca, de resto tudo horrível”, disse outro atleticano.
Enquanto isso, outro torcedor do Atlético-MG até reconheceu a importância do treinador, pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão, mas também criticou. “O Cuca, um técnico que deu o que deu para nós, conseguiu gerar uma imagem tão ruim. Que trabalho horrível que ele fez nessa última passagem“, lamentou.
Por outro lado, outro torcedor culpou mais a diretoria, por não demitir Cuca mais cedo. “Culpa de quem comanda, cara… De quem é dono… Para de passar pano! Era para mandar o Cuca embora depois do jogo contra o Bucaramanga. A diferença para o rival é enorme e os donos são os máximos culpados disso”, disse um atleticano revoltado.
Por fim, outro torcedor do Atlético-MG também ressaltou que há pouco tempo para Sampaoli consertar os erros da passagem de Cuca em 2025. “O time dos caras já tá completo e jogando o fino. Enquanto o time do Galo está totalmente desorganizado, pois ficou na mão do Cuca por 9 meses. Não tem como consertar com apenas 7 dias”, analisou.
Atlético-MG foca no Brasileirão e na Sul-Americana
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Atlético-MG ainda tem o Brasileirão para se preocupar. O Galo está em 14º lugar, brigando contra o rebaixamento pelo segundo ano seguido. Apenas dois pontos separam o time de Sampaoli do Z4 nesse momento.
Por outro lado, as chances de título na Sul-Americana são grandes, com o time chegando nas quartas de final contra o Bolivar. No entanto, ainda tem um brasileiro no páreo, o Fluminense, que se classificou para a semifinal da Copa do Brasil.

