Home Futebol Torcedores do São Paulo montam lista de dispensas após eliminação na Libertadores; Lucas é um dos alvos

Torcedores do São Paulo montam lista de dispensas após eliminação na Libertadores; Lucas é um dos alvos

Tricolor precisava tirar uma diferença de dois gols, mas peca nas finalizações e é derrotado por 1 a 0; Resultado revolta torcida

Por Eder Bahúte em 26/09/2025 07:49 - Atualizado há 2 meses

Lucas Moura, do São Paulo, é alvo de críticas da torcida - Alexandre Schneider/Getty Images

A frustração do torcedor do São Paulo é grande na eliminação para a LDU nas quartas de final da Libertadores. Na noite da última quinta-feira, a equipe paulista acabou novamente sendo derrotada pela LDU por 1 a 0, no estádio do Morumbi. Revoltados, são-paulinos vaiaram o time ao fim da partida e gritavam “olé” quando o adversário trocava passes. Para muitos, é o momento de uma verdadeira ‘faxina’ no elenco.

Para o jogo mais importante do ano, o São Paulo não tinha nomes importantes que estão no departamento médico. Casos de Calleri e Oscar. Lucas, apesar de ter atuado no segundo tempo, não estava nas melhores condições. Marcos Antônio, principal meio-campista do Tricolor, sentiu dores musculares e não foi acionado.

“Tenho que agradecer a Luiz Gustavo, a Lucas Moura, a Oscar, o esforço que estão fazendo para voltar. Esforço grande. Com o Luiz Gustavo ok, poderia. Já tínhamos um acordo com o Lucas, que também não está 100%. E se esforçou tanto para chegar… A situação é esta aqui. Temos que ficar seremos, não é fácil”, disse o técnico Hernán Crespo, em entrevista coletiva.

Torcedores perdem a paciência e cobram saídas de Lucas e Oscar

No X (antigo Twitter), foram muitas as manifestações de são-paulinos irritados com atletas que possuem um alto custo financeiro e que não estavam à disposição em situações decisivas. Na avaliação destes, faz-se necessário uma verdadeira limpa no elenco, projetando a temporada de 2026.

“Oscar, Lucas, Wendel, Marcos Antônio, Ferraresi, Cedric, André Silva, Calleri… todos que poderiam fazer a diferença estão fora do time em momentos que mais precisávamos. O milagre ja tinha acontecido nas oitavas, não dá pra esperar por outros em todas as fases”, escreveu um torcedor.

Casares e Belmonte também são alvos fortes

Ao longo do segundo tempo, boa parte dos torcedores passou a xingar o presidente Julio Casares. Foi a primeira vez que o mandatário são-paulino foi criticado de forma clara no estádio. Carlos Belmonte, diretor de futebol, é mais um que não goza de nenhum prestígio com a coletividade tricolor.

Crespo reconhece momento ruim e manda recado para à torcida

Frustrado, Crespo compreende as críticas dos torcedores e fará uma avaliação mais detalhada somente ao término da temporada. Para ele, o foco agora passa a ser o jogo da próxima segunda-feira, contra o Ceará, no mesmo Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estamos mal? Muito mal. Mas segunda temos de colocar a cara outra vez. É o momento de estar junto ao grupo todo, como uma família, e sair de uma eliminação de muita dor. Sair de uma situação de muita dor tem que estar perto de gente que tem afeto. E esse grupo é uma família. Acho que o grupo vai sair e tentar rapidamente superar essa dor. Mas não vai ser fácil”, avisou.

Exit mobile version