Torcedores do Vasco reagem após atitude de Roger Flores em jogo da Copa do Brasil: “Tentou queimar o Philippe Coutinho”
Comentarista da Globo criticou meio-campista que pediu para ser substituído antes dos 30′ minutos do segundo tempo; Vascaínos defendem camisa 10
Roger Flores é comentarista da Globo (Reprodução/SporTV)
Roger Flores não gostou nada da atitude de Philippe Coutinho durante Botafogo x Vasco. Com o empate em 1 a 1, a classificação para a semifinal da Copa do Brasil seria decidida nos pênaltis e, com isso, o ex-jogador considerou que o meia seria importante para o time comandado por Fernando Diniz. Apesar da ausência de sua principal referência, o Gigante da Colina derrotou o Glorioso por 5 a 3 e avançou para a próxima fase.
Com apenas 23 minutos da etapa final, o meio-campista foi substituído para a entrada do atacante Matheus França, ex-Flamengo. Na transmissão da TV Globo, Roger Flores ficou na bronca e disparou sua crítica.
“Ele [Coutinho] pediu para sair. Tivemos essa informação aqui do Bruno Cortes (repórter). Eu acho que um jogador desse tamanho não pode pedir para sair. Em um jogo tão importante, até porque se for para os pênaltis ele é um cobrador. É o jogador mais talentoso, há um minuto ele fez uma jogada espetacular”, disse o comentarista.
Torcedores do Vasco atacam Roger Flores
No X (antigo Twitter), torcedores do Vasco saíram em defesa de Coutinho. Para estes, o meia, consciente das suas limitações físicas, sentiu que naquele momento não poderia mais contribuir tecnicamente para o time. Na avaliação de muitos, Roger Flores foi injusto nas palavras.
Coutinho comemora vaga na semifinal
Após a partida, Coutinho celebrou a classificação do Vasco para a semifinal da Copa do Brasil. Assim como na temporada passada, o Cruz-Maltino terá mais uma nova oportunidade de chegar à decisão. O adversário será o Fluminense.
“A sensação de jogar uma semifinal pelo time do coração é inexplicável. A felicidade é imensa. A gente sabia da dificuldade que era jogar aqui, o time do Botafogo é muito qualificado, mas soubemos nos defender bem, desde o primeiro jogo”, declarou.
Agora, o Vasco retoma suas atenções para a 23ª rodada do Brasileirão. No domingo (14), a equipe carioca enfrenta o Ceará, às 20h30 (de Brasília), no estádio de São Januário, Rio de Janeiro. Na tabela de classificação, o Gigante da Colina é o 15º colocado com 22 pontos.

