Coutinho, meia-atacante do Vasco (Rodrigo Valle/Getty Images)
Philippe Coutinho, dono de um chute poderoso, teve participação decisiva no primeiro gol de Botafogo x Vasco. Assumindo a responsabilidade em uma falta distante do gol, o camisa 10 acertou um arremate potente e em direção à baliza de Neto. Neste cenário, ao falhar no tempo de reação, o goleiro da equipe alvinegra protagonizou uma falha decisiva que terminou com Nuno Moreira balançando as redes.
Sem agarrar a bola, Neto deu chances para que o português do Vasco ficasse livre para abrir o placar. Por conta da rapidez entre o arremate e a falha do goleiro, a defesa do Botafogo também ficou “vendida” no lance.
Torcedores reagem à finalização de Coutinho e falha de Neto
Presente ao lado de Rayan, que também possui um chute poderoso, Coutinho foi extremamente feliz em tentar surpreender Neto. Levando em conta que um gol antológico ficou perto de ocorrer na Copa do Brasil, o pé calibrado do meia-atacante levou os torcedores do Vasco ao delírio.
Substituto de John, Neto possui a missão de manter o legado deixado pelo goleiro campeão da Libertadores e do Brasileiro. Como não houve uma leitura correta da falta cobrada por Coutinho, a displicência do arqueiro do Botafogo em não cogitar um chute perigoso motivou uma série de críticas.
Roger Flores indica falha imperdoável em gol do Vasco
Em transmissão da Rede Globo, Roger Flores abordou dois pontos atrelados ao gol do Vasco. Inicialmente, a capacidade extraordinária de Coutinho esteve presente no discurso, mas o comentarista fez questão de ressaltar o comportamento inaceitável de Neto.
“Falta muito bem cobrada do Coutinho. A bola foi na coruja, onde o Coutinho costuma colocar, mas foi sem muita potência. Estava muito longe, o Neto não pode chegar displicente como chegou. Ele nem pula no lance e nem estica os braços para fazer a defesa. Estava muito confiante, veio andando… quando a bola chegou perto, ele se assustou. A bola vai na trave e sobra para o Nuno.”, analisou Roger Flores.

