Raphael Veiga cobra pênalti contra o Fortaleza. (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)
Neste sábado (20), Palmeiras x Fortaleza se enfrentam pela 24ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Assim, no primeiro tempo, o Verdão teve um pênalti ao seu favor, com o VAR assinalando infração em cima de Facundo Torres. Dessa forma, torcedores rivais se revoltaram com a marcação, e criticaram a arbitragem da partida.
Rivais reclama de pênalti marcado para o Palmeiras
Em uma jogada de mano a mano pela direita, Facundo Torres tentou entrar na área em velocidade. Porém, Bruno Pacheco não deixou, deu um bote, mas não acertou o tempo da dividida. Assim, atingiu o jogador do Palmeiras.
Mesmo assim, em um primeiro momento, o árbitro Alex Gomes Stefano não marcou a infração. Porém, o VAR analisou o lance, chamou o juiz, e ele deu o pênalti para o Palmeiras. Raphael Veiga cobrou bem e fez 1 a 0 no Allianz. No entanto, esse lance levou torcedores rivais à revolta nas redes sociais.
“De pênalti em pênalti… o Palmeiras disputa campeonato desde 2016. E ainda falam do Flamengo“, escreveu uma rubro-negra. Afinal, o time carioca é o principal adversário do Verdão na disputa do título do Brasileirão nesta temporada.
Por fim, até um torcedor do Palmeiras mesmo questionou a marcação, dizendo que não gostaria de uma infração dessa contra o Verdão. “Pênalti marcado para o Palmeiras! O que acharam? Eu sinceramente ficaria puto se isso tivesse sido marcado contra“, opinou o alviverde.
Palmeiras goleia o Fortaleza e segue na caça ao Flamengo
O Palmeiras ainda tomou o empate na primeira etapa, quando Lucas Crispim aproveitou falha da defesa para fazer 1 a 1. Porém, o 2º tempo do time de Abel Ferreira foi avassalador. Ramón Sosa colocou o Verdão de volta à frente no placar, e Andreas Pereira marcou dois belos gols. Assim, o duelo acabou em 4 a 1.
Com mais uma vitória expressiva dentro de casa, o Palmeiras segue na cola do Flamengo. O Verdão agora soma 49 pontos, apenas um abaixo do líder que tem 50. Porém, a diferença pode volta a ser 4 pontos se o Fla vencer o Vasco neste domingo (21). Além disso, o Cruzeiro pode reassumir a 2ª colocação se ganhar do RB Bragantino.

