Home Torcedores Torcedores rivais não perdoam empate inacreditável do Botafogo contra o Mirassol: “2024 foi delírio coletivo”

Torcedores rivais não perdoam empate inacreditável do Botafogo contra o Mirassol: “2024 foi delírio coletivo”

Glorioso abriu três gols de vantagem em jogo atrasado do Brasileirão, mas acabou lidando com resultado bastante amargo em casa

Por Bruno Romão em 17/09/2025 21:39 - Atualizado há 3 meses

Botafogo x Mirassol, em jogo do Brasileirão (Vítor Silva/Botafogo)

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Botafogo se apega ao Brasileirão para salvar a temporada. Neste cenário, o duelo atrasado diante do Mirassol, válido pela 12ª rodada, poderia significar um divisor de águas crucial. Porém, após um início avassalador, os torcedores presentes no Nilton Santos vivenciaram outra partida traumática.

Assim como ocorreu em 2023, em partida surreal contra o Palmeiras, o Botafogo abriu 3 a 0 no primeiro tempo e, em teoria, deixou os três pontos encaminhados. No entanto, o Mirassol não desanimou e, durante os 45 minutos restantes, buscou um empate com sabor de vitória. Por fim, um novo 4 a 3 esteve perto de ocorrer, mas o pênalti que poderia conceder um triunfo extraordinário, revisado pelo VAR, não foi confirmado.

Torcedores ironizam passado do Botafogo

Protagonizando uma dobradinha em 2024, o Botafogo começou o ano como o time a ser batido. Apesar das expectativas gigantescas, o Glorioso empilhou uma série de frustrações e deve terminar o atual ciclo de competições sem títulos. Diante de mais um tropeço marcante, os torcedores rivais destacaram que a melhor temporada do clube, com os títulos do Brasileirão e Libertadores, acabou sendo um ponto fora da curva.

Demissão de Ancelotti? Torcedores do Botafogo perdem a paciência

Respaldado por John Textor, Davide Ancelotti está longe de ser unanimidade entre os botafoguenses. Levando em conta que o time está longe do patamar da temporada passada, o treinador não foi perdoado pelo tropeço contra o Mirassol, algo que promete elevar o nível de pressão.

“A pressão é normal, o meu trabalho julgado é por resultados. Sempre temos que respeitar a opinião da torcida. Temos que ganhar jogos.”, externou Ancelotti, em coletiva de imprensa.

Principal surpresa do Brasileirão, o Mirassol conseguiu um ponto valioso fora de casa. Acumulando o mesmo número de jogos que o Botafogo (22), o clube paulista, com 39 pontos, segue no G-4 e pode conseguir uma vaga histórica na fase de grupos da Libertadores.

Exit mobile version