Chris Ramos comemora seu gol em Botafogo x Mirassol. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Nesta quarta-feira (17), o Botafogo recebeu o Mirassol no Estádio Nilton Santos me um confronto direto pelo G4 do Brasileirão. Assim, logo no primeiro tempo, o Fogão abriu 3 a 0, para encaminhar uma vitória importante sobre a sensação do campeonato. O espanhol Chris Ramos voltou a marcar pelo alvinegro, e levantou debate nas redes sociais sobre Arthur Cabral
Torcedores do Botafogo debatem: Chris Ramos ou Arthur Cabral?
O centroavante Arthur Cabral chegou ao Botafogo como reposição à saída de Igor Jesus, e custou R$ 100 milhões. Porém, o jogador passou em branco na eliminação da Libertadores e não marca no Brasileirão desde o dia 9 de agosto, na goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza. Assim, com mais um gol de Chris Ramos, torcedores aqueceram essa disputa por posição.
No entanto, mesmo com o gol do espanhol diante do Mirassol, torcedores preferem o brasileiro. “Cara, o Arthur Cabral é melhor, apesar da má fase. Mas o Chris Ramos parece mais o tipo de jogador que daria certo no nosso esquema”. Além disso, outro torcedor do Botafogo citou a empolgação pela estreia do europeu: “Arthur Cabral [é melhor], ficamos emocionados com o primeiro jogo do Chris [Ramos]“.
De fato, o espanhol entrou na partida contra o Juventude e fez dois gols, dando grandes expectativas à torcida. “Arthur Cabral é muito melhor. A emoção pelos dois gols do Chris Ramos foi grande, mas ele é jogador comum, e ainda tá sem ritmo. O forte dele é bota aérea, mas vai passar fome no Botafogo”, opinou um botafoguense.
Por fim, torcedores do Botafogo também elogiaram o espanhol, sem fazer comparações: “Chris Ramos, excelente contratação, jogador inteligente“, disse um alvinegro. Enquanto isso, outro botafoguense escreveu: “Chris Ramos e Santi Rodríguez não podem ser reservas“.
Botafogo volta mal no 2º tempo e Mirassol empata no Brasileirão
Apesar do 1º tempo perfeito, o Botafogo voltou mal demais na segunda etapa. Em questão de 15 minutos, o Mirassol conseguiu empatar, e o jogo ficou mesmo em 3 a 3. E ainda poderia acabar em virada, mas o VAR anulou um pênalti muito polêmico do time paulista.
Com o empate confirmado, nada muda na tabela de classificação do Brasileirão. Assim, o Botafogo segue em 5º lugar com 36 pontos. Enquanto isso, o Mirassol continua em 4º lugar, com 39 pontos, três de vantagem sobre o Fogão.

