Torcida do São Paulo durante partida contra a LDU no MorumBIS ( Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC / Flickr )
Após a eliminação na Libertadores diante da LDU, a torcida do São Paulo segue revoltada. Jorge Nicola revelou a insatisfação dos torcedores, que planejam um protesto nesta segunda-feira (29). A manifestação amplia a pressão interna no clube, em meio a um cenário de crise financeira e cobranças cada vez mais fortes.
Nicola detalha protesto da torcida do São Paulo
Em seu canal no YouTube, Nicola destacou que a Independente, principal organizada do Tricolor, prepara um ato intitulado de “separando leões de hienas”, marcado para às 18h, em frente ao MorumBIS. O protesto será direcionado à diretoria e promete grande mobilização de torcedores descontentes com a gestão.
Entre os alvos da manifestação estão o presidente Júlio Casares, os dirigentes Carlos Belmonte e Fernando “Chapecó” Bracalle, além do médico José Sanchez e do preparador físico Pedro Campos. A ideia é realizar cobranças antes da partida do time, que acontece às 20h, no mesmo dia, pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo Nicola, as principais reivindicações envolvem o direito ao voto aberto nas eleições para presidente, “mais transparência nas contas”, auditoria externa, fim do conselho vitalício, modernização do SuperCT da Barra Funda e a saída de conselheiros considerados incompetentes para o cargo. Essas exigências vêm sendo reforçadas pela organizada nos últimos meses.
Torcida pede saída de Carlos Belmonte
O jornalista ressaltou que a insatisfação tem como foco também Carlos Belmonte, cada vez mais pressionado pela torcida. Nicola destacou ainda a frase usada na convocação para o protesto: “O b.o. é seu Casares, ou resolve ou renúncia”. A mensagem aumenta a pressão sobre o presidente, para que ele demita Belmonte.
Além da manifestação marcada para às 18h, o Tricolor entra em campo às 20h desta segunda-feira (29), contra o Ceará, no MorumBIS. A equipe ocupa a sétima posição no Brasileirão, com 35 pontos, corre para entrar na zona de classificação para a Conmebol Libertadores de 2026.

