Jorge Sampaoli na Cidade do Galo (Foto: Paulo Henrique França / Atlético)
José Trajano não passou pano para Jorge Sampaoli após a eliminação do Atlético-MG, diante do Cruzeiro, na Copa do Brasil. O comentarista do UOL Esporte acredita que o treinador argentino não é solução para o Galo e também detonou o planejamento do clube para a temporada 2025.
Sampaoli chegou ao Galo há uma semana. Porém, mesmo tendo ampliado a carga de trabalho, o resultado acabou sendo o mesmo da partida de ida. No Mineirão, o Atlético-MG foi derrotado novamente para o Cruzeiro pelo placar de 2×0, ambos os gols marcados por Kaio Jorge.
Sampaoli e os fracassos recentes
Os últimos trabalhos de Jorge Sampaoli, de fato, não são animadores. Ele esteve no Sevilla e deixou o time na zona de rebaixamento na Espanha. No Flamengo, em 2023, foi demitido após ser vice-campeão da Copa do Brasil. Já no Rennes, seu último clube, também foi demitido após perder sete de dez jogos em que esteve no comando.
“Eu não dou desconto para o Sampaoli, não. Ele vem fazendo trabalhos muito ruins, é uma pessoa muito complicada, o relacionamento dele com os jogadores, torcida, funcionários do clube… é muito metido. Ele vem fracassando e foi mandado embora do último time dele (Rennes), que não ganhou de ninguém. O Sampaoli teve seu momento de glória”, disparou José Trajano.
Sampaoli é a solução para o Galo?
O técnico argentino assinou com o Atlético-MG até o fim de 2027 e busca um trabalho de longo prazo. Porém, para Trajano, ele não será a solução. Inclusive, o comentarista detonou o planejamento do clube para a temporada 2025, onde as contratações não renderam, os jogadores estão abaixo e há uma dependência do atacante Hulk.
“O Cuca passou por lá e não fez nada. Não é o Sampaoli que vai resolver o problema do Galo. São outros problemas, de contratação, jogadores que não estão dando no couro, a dependência do Hulk… Eu gosto do goleiro, que é um pobre coitado. É o goleiro que melhor sabe jogar com os pés no futebol brasileiro. Mas é uma campanha muito ruim esse ano. Em tudo que se mete o Atlético-MG vai muito mal e não emplaca”, finalizou Trajano.
Eliminado na Copa do Brasil, o Galo agora segue vivo na Sul-Americana e vai enfrentar o Bolívar nas quartas de final. Além disso, o Atlético-MG também se preocupa com o Brasileirão e tenta subir na tabela. Atualmente o time é o 14º colocado com dois pontos a mais que o Vitória, primeira equipe na zona de rebaixamento.

