Um minuto de silêncio e “o resto é conversa”: Grêmio faz várias provocações ao Internacional após a vitória no Gre-Nal
Tricolor venceu o jogo diante do seu maior rival com gols marcados por Carlos Vinícius, André Henrique e Alysson
Jogadores gremistas celebram o Gre-Nal - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Como já era de se esperar, o Grêmio aproveitou a vitória de virada de 3×2 no Gre-Nal no Beira-Rio, pelo Brasileirão, neste domingo, para tirar onda com o rival Internacional. Ainda no campo de jogo, celebrando com a sua barulhenta torcida, os jogadores vitoriosos cantaram o já tradicional “1 minuto de silêncio” apontando a “morte” do oponente.
Autor do gol de cabeça que empatou o clássico no primeiro tempo, o centroavante Carlos Vinícius também mandou uma “letrinha” ao dizer que a vitória era do Grêmio e que o “resto é conversa”. O perfil oficial gremista também alimentou as zoeiras:
Mano Menezes vê estratégia bem executada pelo Grêmio
Para o técnico Mano Menezes, as escolhas feitas para este jogo e as execuções dentro de campo foram certeiras na busca pela vitória. O treinador falou um pouco mais da parte estratégica em sua coletiva de imprensa:
“A equipe executou muito bem o que pensamos como ideia. Escolhemos bem os caminhos nos quais a gente deveria construir. O resultado passou pelas vitórias pessoais no jogo, quase 70%, um número bastante significativo. Quando o jogo esteve 11 contra 11, tivemos mais posse e controle. Depois, naturalmente, com um jogador a menos e vencendo o jogo, a gente iria sofrer uma pressão, como sofremos”, comentou.
A vitória quebrou um jejum de dois anos em Gre-Nais e fez o Grêmio ultrapassar o próprio Internacional na tabela do Brasileirão. O Tricolor pulou para o 12° lugar com 28 pontos, enquanto o Colorado permanece com 27 pts, agora no 13° posto.
Grêmio x Botafogo
Sem muito tempo para comemorar a importante vitória, o Grêmio já olha para frente e espera seguir crescendo na tabela do Brasileirão. O próximo jogo será atrasado do primeiro turno, na quarta-feira, 19h30, na Arena, contra o Botafogo. O volante Arthur é desfalque certo para cumprir suspensão pela sua expulsão no Gre-Nal.

