Home Mídia Esportiva e bastidores Vampeta compara carreiras de Neymar e Cristiano Ronaldo e acredita nos mil gols: “É só voltar para Portugal”

Vampeta compara carreiras de Neymar e Cristiano Ronaldo e acredita nos mil gols: “É só voltar para Portugal”

O português marcou em 10 das suas últimas 11 partidas e faltam apenas 57 gols para bater a marca histórica, entrando para um seleto grupo

Por Caian Oliveira em 11/09/2025 19:12 - Atualizado há 3 meses

Cristiano Ronaldo comemora mais um gol pela seleção portuguesa. (Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images)

O campeão do mundo e comentarista Vampeta disse que acredita que Cristiano Ronaldo chegará à marca de mil gols na carreira. Assim, o ex-volante, hoje na Jovem Pan News, comparou a carreira do Robozão com a de Neymar, e exaltou sua evolução após os 28 anos. CR7 tem 40 anos, joga no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e possui 943 gols, faltando apenas 57 para a marca histórica.

Vampeta acredita nos mil gols e sugere mudança

De fato, Cristiano Ronaldo está muito próximo de entrar para um seleto grupo de jogadores da história do futebol. Apenas 8 atletas passaram dos mil gols na carreira: Josef Bican (1468), Gerd Müller (1461), Arthur Friedenreich (1329), Ernst Wilimowski (1175), Franz Binder (1006), Romário (1002) e Túlio Maravilha (1001). Assim, Vampeta acredita que CR7 vai chegar a esse recorde.

“Ele vai colecionando recordes e, para mim, daqui a um ano e meio chega tranquilo nos mil gols. Faltam 56, 57… ele tem 943 agora. Com mais duas temporadas no futebol saudita, mais jogos na seleção, amistosos, até a Copa do Mundo, ele bate esse número“, acredita Vampeta.

Além disso, Vampeta deu uma sugestão para Cristiano Ronaldo, caso a situação na Arábia Saudita fique muito difícil. Assim, ele disse que o Robozão deveria voltar para Portugal, pois a liga portuguesa tem menos exigência do que a saudita.

“O Cristiano está quebrando praticamente todos os recordes possíveis. E o Robozão só vai parar quando chegar nos mil. Se ficar difícil para fazer gol, é só voltar para Portugal e jogar contra Casa Pia, Tondela, esses times de lá. O futebol saudita não é pior que o português. Então, se precisar, ele volta e faz os mil gols em casa”, disse Vampeta.

Comparação com a carreira de Neymar

Durante a conversa, Vampeta fez questão de elogiar a evolução de Cristiano Ronaldo desde que ele saiu da ponta-esquerda e se tornou centroavante. Assim, relembrou que Neymar tinha mais gols que CR7 quando o português tinha 28 anos. Mas analisou o que separou os dois craques após esse momento: as lesões.

Por exemplo, ele [Neymar] teve uma lesão de cruzado, que tira o jogador por um ano. O Cristiano Ronaldo nunca teve. Enquanto o Neymar estava fora, o Robozão seguia jogando, marcando gol para caramba. Depois o Neymar teve outra lesão no metatarso, e todo mundo lembrava das festas, do carnaval na Bahia, do cruzeiro dele… Enquanto isso, o Cristiano seguia jogando e empilhando números. É gol, gol, gol, gol. Por isso que essa distância entre eles aumentou, ainda mais com a diferença de idade do Cristiano”, finalizou Vampeta.

Exit mobile version