Home Futebol Zico mantém opinião sobre “desperdício” que separa Neymar de Messi e Cristiano Ronaldo: “Não está em primeiro lugar”

Zico mantém opinião sobre “desperdício” que separa Neymar de Messi e Cristiano Ronaldo: “Não está em primeiro lugar”

Maior ídolo do Flamengo destacou problema que trouxe dificuldades em campo, mas não vê nenhum outro jogador à altura do camisa 10

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico mantém opinião sobre “desperdício” que separa Neymar de Messi e Cristiano Ronaldo: “Não está em primeiro lugar”

Neymar, em jogo do Brasileirão (Raul Baretta/ Santos FC)

Zico, ao falar do talento de Neymar, quis reforçar o discurso sobre a diferença entre Messi e Cristiano Ronaldo. Na visão do Galinho, o atacante do Santos, ao contrário dos outros craques, não priorizou a carreira dentro do futebol, motivo pelo qual o potencial gigantesco, capaz de garantir o prêmio de melhor do mundo, sofreu um desperdício parcial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Levando em conta o esforço necessário atualmente, Zico avalia que Messi e Cristiano Ronaldo se dedicaram ao máximo fora dos gramados. Enquanto isso, no caso de Neymar, a ausência do mesmo tipo de comportamento trouxe uma distância atrelada aos ídolos de Barcelona e Real Madrid.

“Está difícil para ele. Foi para um lado em que a carreira de jogador de futebol não está em primeiro lugar. No meu modo de ver, (estando) de fora. Sou fã do futebol dele. Deus deu para ele qualidades que poucos recebem. Acho que ele desperdiçou um pouco isso. Tudo aquilo que ele tem foi graças ao futebol. Então, em primeiro lugar, é a diferença para o Messi e o Cristiano Ronaldo, que vivem para o futebol.”, disse Zico, no podcast “Conexões JBFM”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu vivo para o futebol… lógico que temos nossas parcerias do lado de fora, mas eu tenho que respeitar o que eu tenho no futebol. Ainda mais hoje, que tem a questão da parte física e do descanso. Tem que descansar e se alimentar mais ainda. A marcação é forte porque sabem que você é o melhor. Tem que estar com os ingredientes acima dos outros, que é o que fazem o Messi e o Cristiano Ronaldo.”, prosseguiu.

Substituto de Neymar segue pendente?

Fora da convocação de Ancelotti, Neymar é tratado como crucial pelo técnico da seleção. Apesar da presença de Vinícius Júnior e Raphinha dentro do atual ciclo de Copa do Mundo, Zico não tem dúvidas de que o camisa 10 do Santos é um jogador com nível superior em relação aos colegas de equipe.

“No meu modo de ver, não (substituto para o Neymar). São bons jogadores com qualidades específicas, como o Vinícius Júnior. Ele tem qualidade de velocidade e do contra-ataque. Você tem que jogar dessa maneira. Mas, contra o Brasil, pouca gente joga aberto. Tem que ter outros tipos de situação.”, opinou.

PUBLICIDADE

Zico faz ressalva ao abordar planejamento da seleção

Ciente do poder de decisão, a Argentina redobrou o empenho coletivo para deixar Messi à vontade ao longo da Copa do Mundo. Embora a estratégia possa ser repetida com Neymar, Zico lembrou que, diferentemente do argentino, o principal craque da seleção vem encarando problemas físicos que podem afetar os planos de Ancelotti.

PUBLICIDADE

“O último ídolo que a gente teve, sem dúvidas, foi o Neymar. Ainda não apareceu nenhum (jogador) que pudesse chegar ao nível dele. Acho que foi o Suárez que falou: o Brasil, para ganhar alguma coisa, tem que fazer a seleção jogar para o Neymar, como a Argentina ganhou porque fez isso com o Messi. O Messi estava sempre em uma condição física adequada para o jogo. O Neymar, infelizmente, teve muitos problemas.”, alertou.

Better Collective