Yuri Alberto decepcionado após errar pênalti. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
Na noite deste domingo (28), o Corinthians perdeu para o Flamengo na Neo Química Arena, por 2 a 1, de virada, no Brasileirão. Porém, a grande polêmica ficou por conta do pênalti perdido por Yuri Alberto, que decidiu executar uma cavadinha diante de Rossi. Assim, o comentarista Vampeta falou sobre o lance e apontou displicência do centroavante no lance.
Vampeta diz que Yuri Alberto foi displicente
De fato, para o ex-jogador Vampeta, faltou atenção a Yuri Alberto na hora de cobrar o pênalti a favor do Corinthians. Para o pentacampeão mundial, o centroavante poderia ter batido a penalidade “normal”, já que o goleiro Rossi vinha de duas defesas de pênaltis nas quartas de final da Libertadores.
“Uma derrota que vai pesar muito. O Corinthians fez no primeiro tempo, talvez a melhor partida do ano em termos de jogo. Jogando muito, criou bastante oportunidades. O Yuri Alberto foi displicente no pênalti. Poderia até ter perdido se bate normal, tudo bem… Mas, bate consciente, sabendo que o Flamengo vem do meio de semana de uma disputa de pênalti, sabendo que o Rossi foi o grande protagonista, pegou dois pênaltis diante do Estudiantes”, comentou Vampeta.
Além disso, Vampeta também criticou a atuação de Yuri Alberto nessa partida, mesmo ele marcando o gol do Corinthians sobre o Flamengo. Segundo o comentarista, o camisa 9 abusou de perder gols e teve dificuldades para converter suas finalizações. De acordo com os grandes portais de estatísticas, o centroavante teve atuação ativa, com 7 finalizações no total. Porém, o jogador perdeu 3 chances claras.
“Então, [Yuri Alberto] bateu um pênalti displicente, depois perdeu um gol na cara do gol, sozinho. Perdeu em torno de quatro oportunidades importantes. Volta para o segundo tempo, ele faz um gol que coloca o Corinthians à frente, mas o Flamengo já se organiza e fica melhor na partida”, finalizou Vampeta sobre esse assunto.
Situação do Corinthians no Brasileirão
Essa derrota em casa para o líder Flamengo é a segunda seguida no Brasileirão. Isso porque o Corinthians já vem de um 1 a 0 sofrido diante do Sport em Recife. Assim, o time de Dorival Júnior começa a ligar o sinal de alerta sobre a situação no campeonato.
Neste momento, o Corinthians tem 29 pontos e ocupa a 12ª colocação no Brasileirão. A distância para a zona de rebaixamento é relativamente segura, já que o primeiro dentro do Z4, o Juventude, tem 22 pontos. No entanto, se o Ceará vencer o São Paulo nesta segunda-feira (29), pode fazer o Timão perder uma posição na tabela.

