Filipe Luis, técnico do Flamengo - (Wagner Meier/Getty Images)
Guillermo Varela retornou mais cedo da seleção do Uruguai, mas com uma dor de cabeça para o Flamengo. Em comunicado realizado neste domingo (7), o Rubro-Negro informa que o lateral apresentou um quadro de pubalgia e será avaliado pelo departamento médico no início da próxima semana. Arrascaeta, também liberado do segundo confronto desta Data Fifa, não tem nenhuma lesão.
Na nota, o clube carioca afirma que, ao longo dos últimos dias, o Dr. Fernando Sassaki manteve contato constante com a equipe médica da Associação Uruguaia de Futebol. Vale lembrar que o camisa 10 seria poupado da partida com o Chile, uma vez que a Celeste já tem vaga assegurada na Copa do Mundo FIFA 2026.
“O Flamengo agradece a preciosa interação e colaboração do departamento médico da seleção uruguaia de futebol com o clube”, agradeceu o Flamengo, que agora fica no aguardo dos demais convocados como Samuel Lino, Carrascal e Gonzalo Plata.
Varela gera preocupação na torcida
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul e, com isso, Varela passa a ser dúvida para o duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Nas redes sociais, há aqueles mais pessimistas que temem a presença do uruguaio para o jogo com o Estudiantes, dia 18, pelas quartas de final da Libertadores.
Por outro lado, há flamenguistas que imaginam uma rápida recuperação de Varela. Além disso, estes acreditam que Emerson Royal, reforço contratado na janela de transferências, pode suprir a ausência do lateral neste período.
Veja a nota do Flamengo
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Guillermo Varela e Giorgian De Arrascaeta foram liberados pela seleção uruguaia após contribuírem para a classificação de seu país à Copa do Mundo FIFA 2026.
O lateral-direito Varela apresentou quadro de pubalgia e retorna ao clube para ser avaliado pelo departamento médico rubro-negro. Ao longo dos últimos dias, o Dr. Fernando Sassaki, do Flamengo, manteve contato constante com a equipe médica da Associação Uruguaia de Futebol.
O meia Arrascaeta, que não apresenta nenhuma questão clínica, mas seria poupado da segunda partida desta Data FIFA pelo Uruguai, também foi liberado. O Flamengo agradece a preciosa interação e colaboração do departamento médico da seleção uruguaia de futebol com o clube”.

