Verón alerta Estudiantes para o jogo com o Flamengo e torcedores reagem: “Ainda bem que não estará em campo”
Presidente do time argentino é sincero ao admitir que Rubro-Negro é favorito para avançar à semifinal do torneio continental
Verón colocou Flamengo como favorito na série com Estudiantes - Gustavo Garello/Getty Images
O ex-jogador Verón pregou respeito ao Flamengo antes da partida contra o Estudiantes, nesta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Em sua avaliação, o Rubro-Negro alcançou nos últimos anos um status que transcende o futebol sul-americano e teria condições, inclusive, de disputar outras ligas do mundo.
Além de ídolo, o argentino é presidente do clube da cidade de La Plata e sabe bem o que está em jogo nesta noite. Apesar do favoritismo dos cariocas, o mesmo lembra que a história deste confronto será totalmente decidida somente no próximo dia 25, na Argentina.
“Ter fé é o principal. O Flamengo é um clube que está preparado para competir não só na América do Sul, como também em outras ligas. O Estudiantes já enfrentou esse tipo de desafios na sua história, além de sempre ter correspondido aos resultados, é confiar que algo bom vai passar. São 180 minutos, e isso não termina no jogo que vamos jogar agora no Brasil”, disse Verón.
Torcedores do Flamengo ‘agradecem’ pela aposentadoria de Verón
De longe um dos grandes jogadores da história do futebol argentino e mundial, Verón, que venceu tantas batalhas duras dentro de campo, sobretudo na Libertadores, acompanha do lado de fora das quatro linhas desde 2011, quando anunciou sua aposentadoria por conta de dores no joelho. Os flamenguistas, sabedores da classe do ex-camisa 11, festejam não tê-lo como adversário.
“Ainda bem que ele não estará em campo, em 2009 deu dó do Cruzeiro“, reagiu um torcedor rubro-negro, relembrando a virada histórica do Estudiantes sobre a Raposa em pleno Mineirão e conquistando o título continental.
Verón quer que Estudiantes saia ‘vivo’ do Maracanã para decidir em casa
Ciente da superioridade dos brasileiros, Verón sabe que o resultado de logo mais condiciona o confronto da volta, na Argentina. Desta maneira, o ídolo do Estudiantes não necessariamente prevê uma vitória sobre o Flamengo, que até pode acontecer, mas, principalmente, um resultado que seja capaz de ser revertido atuando diante dos seus torcedores.
É desta forma que a jornalista Raisa Simplício reagiu à entrevista do ex-jogador. “O discurso do Verón é claro: o objetivo é sair vivo do Maracanã diante do Flamengo e tentar levar uma boa condição para o jogo na Argentina. É Copa Libertadores, não tem jeito, Rubro-Negro tem que entrar 100% focado”, analisou.

