Home DESTAQUE Vampeta alerta Filipe Luís sobre risco de eliminação do Flamengo na Libertadores: “Não vou ficar triste”

Vampeta alerta Filipe Luís sobre risco de eliminação do Flamengo na Libertadores: “Não vou ficar triste”

Treinador rechaçou oferta do Fenerbahçe e, segundo o comentarista, pode acabar lidando com cenário bastante difícil em 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta alerta Filipe Luís sobre risco de eliminação do Flamengo na Libertadores: “Não vou ficar triste”

Filipe Luís, em jogo do Flamengo no Brasileirão (Buda Mendes/Getty Images)

Vampeta, ao falar do atual prestígio de Filipe Luís, trouxe um alerta atrelado ao mata-mata da Libertadores. Após o treinador recusar a proposta do Fenerbahçe, o ex-jogador lembrou que, no futebol brasileiro, a tolerância com eliminações é praticamente zero, algo agravado pelo tamanho do Flamengo. Embora a decisão seja vista como correta, o momento de tranquilidade pode acabar virando uma pressão gigantesca em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Filipe Luís acabou de completar 41 anos. Tem muita coisa para acontecer na vida dele. Já conquistou a Copa do Brasil e o Carioca, e está em duas frentes, Brasileiro e Libertadores. Achei uma decisão certa. O que eu não acho é que o futebol no Brasil tenha um projeto de paciência. Se o Flamengo for eliminado pelo Estudiantes, os caras vão falar: ‘Não é nada disso, não é experiente’. Mas a atitude dele foi certa.”, disse o Velho Vamp, no “Redcast”.

“Se o Flamengo for eliminado e vier as cobranças, a primeira coisa que eu faria é (escolher) uma carreira internacional. Não acreditaria em projeto nenhum. Se o Flamengo for eliminado pelo Estudiantes, só vai esperar um título em dezembro. A cobrança vai ser diária.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vampeta admite satisfação com possível queda do Flamengo

De forma pública, Vampeta tem o hábito de secar o Flamengo, principalmente em apostas feitas na Jovem Pan. Caso o Estudiantes consiga eliminar a equipe carioca nas quartas de final da Libertadores, o comentarista descarta um cenário de tristeza e, mantendo o aviso para Filipe Luís, lembrou os desligamentos de Dorival Júnior e Rogério Ceni

“Eu conheço a imprensa, eu faço parte dela hoje. É na goela se for eliminado. Neste momento, é melhor ficar aqui. Se o Flamengo for eliminado, o que eu não vou ficar triste nem um pouquinho, a imprensa carioca e brasileira vai ser na goela do Filipe Luís. Hoje ele está grandão. É a cada três dias aqui (pressão). O Flamengo mandou (embora) o Dorival e o Rogério Ceni, que foram campeões. O Flamengo não consegue ficar com um treinador. Se o Palmeiras não passar do River Plate, o Abel não cai.”, prosseguiu.

Filipe Luís confia no projeto e adia possível retorno à Europa

Ciente de que o assédio do futebol europeu deve permanecer, Filipe Luís não quis abrir mão de seguir em alta no Flamengo. Neste cenário, diante da possível renovação com aumento salarial, o treinador pode estabelecer uma trajetória duradoura à frente do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“Quando outros clubes ligam me deixa muito feliz. Porque existe um reconhecimento do nosso trabalho e do que está sendo feito no dia a dia. Mas não é o momento. Eu sei o meu objetivo, tenho claríssimo tudo que eu quero para a minha vida e a minha carreira. Não era o momento. Obviamente que tenho um compromisso com esses jogadores e esse clube e quero honrar.”, justificou Filipe Luís.

PUBLICIDADE
Better Collective