Vessoni comenta última passagem de Willian no Corinthians: “Enaltecia mensagens negativas e ignorava positivas”
Debate esportivo relembra trajetória do meia no Timão, comentarista destacando críticas, polêmicas e reação da torcida
Willian na sua apresentação pelo Grêmio ( Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr )
Em uma análise sobre a última passagem de Willian pelo Corinthians, um debate intenso tomou conta da bancada. Durante a discussão, Rodrigo Vessoni levantou um ponto polêmico que dividiu opiniões entre seus colegas. Enquanto o comentarista ressaltou a postura do meia diante das críticas recebidas, outros integrantes discordaram de sua avaliação, aumentando ainda mais o clima de confronto no programa.
Vessoni gera polêmica ao criticar postura de Willian no Corinthians
No G4 do Bandsports, transmitido pelo YouTube, Vessoni direcionou críticas duras ao ex-jogador do Timão. Ele recordou que, em sua última passagem, Willian enfrentou atritos com torcedores e relembrou a contradição de o atleta voltar ao país após afirmar que não jogaria mais no Brasil. O jornalista frisou que o meia recebia apoio da maioria da torcida, mas preferia dar atenção às mensagens negativas, deixando de lado as demonstrações de carinho.
Na sequência, Paulo Massini rebateu as críticas e saiu em defesa do atleta, destacando que, à época, ele foi alvo de ameaças de morte. O comentarista citou “pelo amor de Deus, aí não dá” e completou dizendo que Willian estava certo em reagir dessa forma. Vessoni, no entanto, reforçou que se incomodava com a falta de valorização do afeto recebido pela maior parte da torcida corintiana.
Massini insistiu na defesa e ressaltou que todo reconhecimento da maioria foi apagado por causa de “dois ou três” que fizeram as ameaças. Vessoni ainda argumentou que todos acabam lidando com “idiotas ou besta”, mas ouviu a contestação do colega de bancada, que considerou inadequada a comparação. Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro também se posicionaram contra Vessoni e reforçaram a defesa ao jogador.
O Corinthians repatriou Willian em agosto de 2021, mas a passagem acabou marcada por experiências negativas para o atleta e sua família. Segundo informações do GE, o meia deixou o clube em 2022 após atritos com um pequeno grupo de torcedores. As cobranças dessa minoria evoluíram para um cenário mais grave, e o jogador decidiu rescindir o contrato alegando ter recebido ameaças de morte.
Repercussão e novos desafios de Willian após acerto com o Grêmio
De acordo com informações do GE, Willian foi anunciado na última sexta-feira (05) e apresentado oficialmente na terça (09) pelo Grêmio, assinando contrato até dezembro de 2026. Aos 37 anos, o meia não atua desde maio, quando disputou sua última partida pelo Fulham, da Inglaterra. Nas redes sociais, alguns torcedores ironizaram a contratação.
O Grêmio volta a campo no sábado (13/09), às 16h (horário de Brasília), contra o Mirassol, na sua Arena, em jogo válido pelo Brasileirão. O clube gaúcho ocupa atualmente a 13ª posição, com 25 pontos, e Willian pode não ser relacionado para a partida.


