Primeira entrevista de Willian na GrêmioTV - Foto: Reprodução/YouTube
Anunciado oficialmente como novo jogador do Grêmio no final da semana passada, Willian já trabalha com os demais companheiros desde o último sábado e vem aprimorando a parte física para logo estar à disposição de Mano Menezes para os jogos do Brasileirão. Antes disso, concedeu uma primeira entrevista à TV oficial do clube e fez muitos elogios ao comandante.
Willian fez questão de relembrar, por exemplo, que Mano foi o responsável por promover a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Isso ocorreu durante a temporada de 2011, ano que marcou o início da longa caminhada do novo reforço gremista com a Amarelinha.
“Minha primeira convocação foi com o Mano Menezes em 2011. Lembro que eram dois amistosos. Depois não trabalhamos juntos. Mas sei que ele e sua comissão estão fazendo de tudo para colocar o Grêmio na parte de cima, para brigar por títulos. Ele é um grande treinador e tem tudo para seguir dando certo”, assegurou o jogador.
O fator “Carlos Vinícius” no Grêmio
Na chegada ao Grêmio, Willian reencontrou um velho amigo dos últimos anos do futebol inglês, o centroavante Carlos Vinícius, que foi seu colega no Fulham, da Inglaterra. Inclusive, as duas famílias mantêm relação próxima e de amizade, o que ajudou o meia-atacante a decidir pelo Tricolor e por Porto Alegre.
“Esse é uma figura. Faz três anos que eu conheço ele. Quando voltei para a Inglaterra, nós chegamos praticamente na mesma época e ele se tornou um grande amigo. Um cara que é engraçado, tem um coração gigante e, com certeza, foi uma das pessoas que me ajudaram a vir”, disse Willian.
Quando Willian fará a sua estreia pelo Grêmio?
No momento, a comissão técnica gremista liderada por Mano Menezes ainda trata com cautela o momento da estreia de Willian. O último jogo do atleta aconteceu apenas em maio, pelo Fulham, o que requer um certo cuidado neste momento.
Porém, nesta mesma entrevista, o experiente ex-jogador de Corinthians, Shakhtar Donetsk, Chelsea e Arsenal, entre outros, afirmou que se sente muito bem fisicamente. Tudo indica que ele estará em campo no Gre-Nal do dia 21 de setembro, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, naquele que será o último clássico da temporada.

