Róger Guedes foi o grande alvo do Grêmio nesta janela (Divulgação/X/Al Rayyan)
O torcedor do Grêmio ainda precisará ter um pouco de paciência para ver o meia-atacante Willian dentro de campo. Apesar de já estar trabalhando com os demais colegas desde o último final de semana, ele ainda não será relacionado para o jogo deste sábado, 16h, na Arena, diante do Mirassol, na rodada de retorno do Brasileirão após a pausa gerada pela Data-Fifa.
O que ficou acertado entre Willian e a comissão técnica gremista liderada por Mano Menezes é que ele estreará no outro final de semana, no dia 21, um domingo, diante do Internacional, no Beira-Rio, naquele que será necessariamente o último Gre-Nal da temporada de 2025.
“O Gre-Nal é um dos maiores clássicos do mundo. A ansiedade vem e o friozinho na barriga é normal. A expectativa é muito grande para que eu possa estar neste jogo. O que eu quero é me preparar bem nos próximos dias e na semana que vem para chegar bem na minha estreia”, afirmou o meia-atacante na coletiva de apresentação.
Willian planeja ajudar Róger Guedes a chegar ao Grêmio
Ciente das recentes negociações e das especulações que seguem acontecendo, Willian, que assinou com o Grêmio até dezembro de 2026, espera ajudar o clube a trazer o atacante Róger Guedes na próxima temporada. Ambos são amigos e atuaram juntos no Corinthians durante um período há alguns anos:
“Eu não falei com o Róger ainda, mas, se depender de mim, se puder ajudar em alguma coisa, vou procurar fazer. Quanto mais jogadores de qualidade para o Grêmio, melhor, eleva o nível do elenco, e com certeza o clube fica mais próximo de ter resultados positivos. Se depender de mim, vou ajudar, sim”, prometeu.
O “pai” da contratação de Willian
Tanto o vice de futebol Alexandre Rossato como o próprio Willian destacaram o papel do executivo de futebol Luis Vagner Vivian para a concretização do negócio. O dirigente, que conhecia o atleta dos tempos que trabalhou como supervisor na CBF, iniciou os contatos com o jogador ainda em 2023:
“Aqui ninguém contrata sozinho, mas algumas pessoas fazem a diferença. O Luis Vagner teve participação fundamental na vinda do Willian, até pela convivência que tiveram na Seleção Brasileira. Agradeço por todo empenho que você vem tendo pelo Grêmio”, afirmou Rossato, no começo da apresentação do atleta.

